
Apple 02 Jan
04 de janeiro de 2023 4
O iPhone 14 Pro Max foi lançado em 2022 com algumas novidades na sua tela em relação à geração anterior. Nele encontramos a Dynamic Island e também o modo Always On, que funciona de uma forma um pouco diferente da vista em celulares Android com o Galaxy S22 Ultra. Agora podemos ver qual a diferença no consumo de bateria em um teste com os aparelhos lado a lado.
O teste foi realizado pelo canal PhoneBuff do YouTube e na primeira rodada o consumo de energia foi avaliado de três formas: modo Always On com o papel de parede à mostra, somente com texto e por fim com o recurso desligado. O celular foi testado com o iOS 16.2, sem nenhuma conta do iCloud vinculada, modo avião ativado e brilho de 1000 Lux no ambiente.
O resultado mostra que o iPhone com modo Always On com papel de parede consumiu 20% da bateria após 24 horas, enquanto o celular configurado apenas para mostrar o relógio consumiu 16% e aquele com a tela totalmente desligada permaneceu em 100%.
Partindo agora para a comparação com o Galaxy S22 Ultra, o iPhone configurado para exibir apenas texto no modo Always On consumiu praticamente a mesma quantidade de bateria que o celular da Samsung após 24 horas com ambos ficando em 84%.
Entretanto, o canal pontua que o modo Always On do iOS tende a consumir mais bateria, pois o Galaxy S22 Ultra consumiu 5% de carga em modo de espera em outro teste, mas essa diferença não impactou o resultado do teste realizado com o modo Always On ligado.
Por fim, podemos concluir que o modo Always On do iPhone 14 Pro Max tem um certo impacto na duração da bateria, mas considerando que o iOS desliga a tela do aparelho caso ele esteja longe de um Apple Watch, virado com a tela para baixo ou dentro do seu bolso, o consumo de bateria deve ser reduzido e não impactar o uso diário.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários