
Economia e mercado 17 Abr
A Samsung finalmente está habilitando o sensor de temperatura do Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro. Dessa forma, o recurso pode ser usado para fazer a medição e saber se a pessoa está perto de ovular ou de começar o período de menstruação. Nesse sentido, o aplicativo de monitoramento de saúde da marca ajuda a fornecer informações mais detalhadas.
De acordo com a própria empresa, o relógio inteligente utiliza tecnologia infravermelha para poder fazer a medição da temperatura. Assim, é possível obter dados da temperatura corporal basal, que a temperatura medida assim que o usuário acorda. Para poder aproveitar os recursos, é preciso que o aplicativo esteja atualizado.
As notícias anteriores mencionavam que essa funcionalidade chegaria aos relógios no segundo semestre deste ano. No entanto, a Samsung parece ter mudado de ideia e está adiantando a implementação da função, com lançamento progressivo em alguns locais.
Por enquanto, alguns países europeus, bem como a Coreia do Sul e os Estados Unidos estão recebendo o recurso que permite fazer a medição da temperatura corporal. O anúncio desse recurso foi feito em fevereiro deste ano e contou com a parceria com a Natural Cycles.
Mesmo assim, a Samsung afirma que a medição não será precisa se a pessoa estiver fazendo tratamento com anticoncepcionais ou que interrompa a ovulação. Do mesmo modo, é preciso ter acima de 18 anos e é provável que se utilize o Watch 5/ 5 Pro o tempo todo para que a medida seja feita corretamente.
Confira também os rumores sobre o lançamento do Watch 6 com chip mais aprimorado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários