LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Watch 6 pode ser lançado com chip mais veloz, segundo rumores

13 de abril de 2023 15

Atualização (13/04/2023) - RS

O Galaxy Watch 6 pode chegar com um processador mais rápido feito pela Samsung. A informação vem do usuário itnyang (@hyacokr_itnyang) que publicou em seu Twitter sobre o relógio inteligente da sul-coreana chegar ao mercado com um novo e aprimorado chip.

Apesar disso, os rumores não apresentaram muitos detalhes até o momento. Ou seja, não se sabe se as melhorias serão na parte de CPU, GPU ou se a fabricante dos componentes é que será alterada. Caso esse boato se confirme, seria uma certa surpresa por parte da empresa, que costuma utilizar o mesmo chip por três anos em seus relógios.

Em outras palavras, o Galaxy Watch 6 deveria chegar com o mesmo processador Exynos W920, já que fazem apenas dois anos desde o lançamento do item. Por enquanto, o que se fala sobre o modelo é a possibilidade de lançamento com uma tela maior e resolução mais alta.

Notícias anteriores também falaram sobre a volta de uma coroa giratória, mas nada foi confirmado de forma oficial. Quanto ao processador, caso os rumores se tornem realidade, a próxima geração de relógios inteligentes da Samsung terá condições de oferecer uma experiência mais fluida e melhorada ao usuário.

De resto, a expectativa é que o aparelho chegue com uma nova versão da One UI Watch, bem como os mais variados recursos para medição de saúde e bem-estar. Por exemplo, a linha deve ter medidor de ECG, monitoramento de sono e estresse, além de análise das atividades físicas praticadas e registradas pelo dispositivo.

Confira também um update recente que chegou para os Watch 4 e 5 que permite aplicar zoom na câmera do celular por meio do aparelho.

Atualização (04/04/2023) - por DT

Novas informações não oficiais sobre a série de relógios inteligentes Samsung Galaxy Watch 6 surgiram ontem, segunda-feira (3). Os detalhes revelados são sobre o possível tamanho da tela e resolução do display, que devem receber incrementos.

De acordo com o leaker Ice Universe, conhecido por revelar informações sobre a Samsung, o Galaxy Watch 6 terá um display que chegará a 1,47 polegada, contra a 1,4 polegada do Galaxy Watch 5. Uma mudança sutil, mas que deve ser bem-vinda.

O vazador destacou, ainda, que nada será perdido em termos de definição, pois o aumento no tamanho do painel será acompanhado por um aumento na resolução, então é provável que a densidade de pixels permaneça inalterada nos novos smartwatches da Samsung.

Resta saber se o display será maior em consequência de um aumento, ainda que ligeiro, das dimensões da caixa ou se vai permanecer com as mesmas dimensões, portanto, através da otimização de espaços, volumes e superfícies já disponíveis.

O aumento modesto, de menos de uma polegada, deixa as duas hipóteses no prato, mas a última parece mais provável do que a primeira. Ainda no assunto dos displays, corre o boato de que uma tela curva estilo o Pixel Watch pode fazer sua estreia.

A estreia da série Galaxy Watch 6 deve ocorrer durante o evento Unpacked, ao lado das novas gerações do Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold. Só nos resta aguardar.

Uma certificação já apontou que o Galaxy Watch 6 terá uma bateria maior que o seu antecessor. Agora um órgão regulador da China também listou o relógio inteligente em diversas versões incluindo o Galaxy Watch 6 Classic em todos os tamanhos, indicando que todos eles terão maior autonomia.

A certificação lista que o Galaxy Watch 6 de 44mm e o Galaxy Watch 6 Classic de 46mm terão a mesma bateria com 425mAh.

  • Galaxy Watch 6 de 44mm (SM-R940/SM-R945): 425mAh
  • Galaxy Watch 6 Classic de 46mm (SM-R960/SM-R965): 425mAh

Além disso, os modelos menores também foram listados e eles também devem compartilhar as mesmas baterias de 300mAh entre si.

  • Galaxy Watch 6 de 40mm (SM-R930/SM-R935): 300mAh
  • Galaxy Watch 6 Classic de 42mm (SM-R950/SM-R955): 300mAh

É interessante notar que a certificação não menciona o Galaxy Watch 6 Pro, será que a Samsung não lançará um novo modelo este ano? Vale lembrar que apenas os modelos Classic até agora possuem uma coroa giratória e relatórios já indicaram que este componente deve retornar à linha neste ano.

Esperamos que mais informações sejam reveladas até agosto ou setembro de 2023, quando os novos relógios devem ser anunciados ao lado dos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 no evento Galaxy Unpacked.

Atualização (01/03/23) - JB

Galaxy Watch 6: certificação de bateria confirma aumento da capacidade

A bateria do futuro Galaxy Watch 6 foi certificada na Coreia do Sul e a agência reguladora local indica que o componente deve ter sua capacidade ampliada para 300 mAh. Ou seja, um pequeno aumento em relação aos 284 mAh encontrados no Watch 5 de 40 mm.

De acordo com fontes ouvidas pelo GalaxyClub, esse é um indício de que a Samsung está ciente da principal reclamação dos usuários: a baixa autonomia. A situação chegou a melhorar no Galaxy Watch 5, mas a coreana aparentemente sabe que ainda não foi o suficiente.

Se a Samsung investir em display e chipset mais eficientes, esse ganho de 5% na capacidade de bateria pode fazer o relógio ter autonomia melhorada em algumas horas.

O Galaxy Watch 6 de 40 mm está sendo registrado com a numeração SM-R93x, enquanto que a versão de 44 mm traz a SM-R94x. Já o modelo Pro segue sendo uma incógnita, mas ele pode seguir o seu antecessor e contar com bateria ainda maior.

Por fim, diversos rumores dizem que a Samsung pode lançar a linha Galaxy Watch 6 com display curvo, além de ajustes importantes no campo do design. Contudo, a empresa não comenta o assunto.

Texto original (23/02/23)

Samsung Galaxy Watch 6 pode ter design com vidro curvo, segundo vazamentos

O Samsung Galaxy Watch 6 pode chegar com design de tela com vidro curvo. A informação vem do vazador Ice Universe (@UniverseIce), que publicou em seu perfil no Twitter sobre essa mudança no visual da próxima geração do relógio inteligente da fabricante sul-coreana.

De acordo com o informante, não há muitos detalhes a respeito da alteração no design. A princípio, a empresa deve deixar de lado o estilo "flat" e muito provavelmente voltará a usar o estilo curvo, algo que já foi presente no Galaxy Active 2, modelo que recebeu uma atualização em setembro do ano passado com alguns novos recursos.

Em geral, esse tipo de novidade não parece muito relevante, mas pode ser muito bem-vinda para pessoas que gostam da forma de navegação do Galaxy Watch 5, por exemplo. Além disso, essa mudança de design deve chegar para as versões tradicionais do relógio inteligente, sem levar em consideração as variantes que possuem a coroa elevada e oferecem maior proteção.

Por falar em proteção, esse modelo de tela pode não ser o melhor para quem é muito desastrado. Seja como for, o importante é esperar o produto final, uma vez que ele for lançado de forma oficial pela fabricante. Enquanto isso, novas especulações e rumores devem surgir a respeito do vestível.

Ainda não se sabe quando a nova geração de relógios deve ser anunciada pela Samsung, mas como ela lançou os dispositivos com aos seus celulares dobráveis em 2022, não deve fazer algo diferente para este ano. Portanto, no segundo semestre poderemos ver os detalhes do Galaxy Watch 6.

Mais sobre os relógios da Samsung: confira essa patente que mostra um recurso de projetor embutido no relógio.


15

Comentários

Samsung Galaxy Watch 6 pode ser lançado com chip mais veloz, segundo rumores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista