LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A04e: celular básico com desempenho e bateria acima dos rivais | Análise / Review

19 de abril de 2023 0

O Galaxy A04e é o lançamento mais básico da Samsung que chegou ao mercado esse ano. Ele é um celular de entrada com a proposta de servir para uso básico como redes sociais e trocas de mensagens. O problema foi seu preço de lançamento salgado que torna o custo-benefício nada atraente.

Agora, depois de alguns meses no mercado, é possível encontrar o Galaxy A04e pela metade do preço. Nele terá um aparelho feito de plástico liso com boa qualidade de construção, mas fica devendo leitor biométrico para biometria mais segura ao desbloquear o aparelho e usar com apps bancários.

A experiência multimídia fica por conta de tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. O painel PLS LCD adotado pela Samsung entrega brilho decente e boas cores. O som mono distorce no máximo ao exagerar nos agudos, enquanto os médios e graves ficam ofuscados.

O Galaxy A04e vem com Helio P35 e 3 GB de RAM. É um hardware antigo da MediaTek que não empolga em desempenho, mas até que fica acima de rivais em velocidade no multitarefas. É possível ampliar a RAM usando até 4 GB do armazenamento, mas como a memória interna é lenta, não espere ver milagres no desempenho.

A bateria de 5.000 mAh é capaz de render o dia todo, desde que você evite usar muito a câmera ou jogar por horas. O carregador que vem na caixa tem potência baixa e demora quase 4 horas para encher completamente a bateria. As câmeras fazem o básico e a frontal decepciona em selfies, enquanto a filmadora grava em Full HD, não lida bem com tremidos e captura som mono abafado.

Vale a pena comprar o Galaxy A04e? Peço preço inicial, não. Agora por menos da metade do valor pode ser interessante para quem busca um celular simples, mas pode acabar encontrando opções melhores como citamos em nossa análise completa no link abaixo:

O Galaxy A04e foi lançado no Brasil em janeiro de 2023 por R$ 1.399. Abaixo encontrará as melhores ofertas do básico da Samsung:

6.1 Hardware
7.1 Custo Benefício

Samsung Galaxy A04e

Comparar Aviso de preço
O Samsung Galaxy A04e está disponível na Amazon por R$ 689. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 22 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 23:52)

0

Comentários

Galaxy A04e: celular básico com desempenho e bateria acima dos rivais | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista