Economia e mercado 13 Abr
O vídeo em que dois homens voam ao lado do maior avião do mundo, o Airbus 380, chamou a atenção das redes sociais nos últimos dias. A gravação, com cerca de um minuto, foi feita em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com os responsáveis pelo feito inédito, o voo dos "homens-jato" ocorreu a uma “altitude conservadora de 4 mil pés (cerca de 12 metros) acima do nível do mar”, longe dos fluxos de tráfego de chegada e partida dos aeroportos de Dubai.
Os pilotos em voo no vídeo foram Vince Reffet e Yves Rossy, lançados de um helicóptero “bem acima da altitude do voo”, e toda a atividade foi protegida dentro de uma Área Temporária Restrita e controlada, ainda segundo os responsáveis.
A gravação foi realizada em 2015 e só repercutiu agora. Na época, o preparo em relação à segurança do voo durou três meses, com apoio da companhia aérea Emirates. O vídeo gerou uma dúvida entre os expectadores: eles poderiam ter sido “sugados” pela aeronave?
O especialista em aviação, Lito Sousa, afirmou que não. Isso porque, a esteira de turbulência é perigosa para quem está abaixo ou atrás das asas. Se a pessoa estiver acima ou ao lado, como é o caso do vídeo, “não sofre os efeitos da esteira”.
O vice-presidente executivo da Emirates afirmou que este voo de formação espetacular não tinha precedentes e mostrava o quão longe a visão e a ambição humana podem ultrapassar os limites da aviação. E você, teria coragem? Comente logo abaixo!
Comentários