
Economia e mercado 13 Abr
O vídeo em que dois homens voam ao lado do maior avião do mundo, o Airbus 380, chamou a atenção das redes sociais nos últimos dias. A gravação, com cerca de um minuto, foi feita em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com os responsáveis pelo feito inédito, o voo dos "homens-jato" ocorreu a uma “altitude conservadora de 4 mil pés (cerca de 12 metros) acima do nível do mar”, longe dos fluxos de tráfego de chegada e partida dos aeroportos de Dubai.
Os pilotos em voo no vídeo foram Vince Reffet e Yves Rossy, lançados de um helicóptero “bem acima da altitude do voo”, e toda a atividade foi protegida dentro de uma Área Temporária Restrita e controlada, ainda segundo os responsáveis.
A gravação foi realizada em 2015 e só repercutiu agora. Na época, o preparo em relação à segurança do voo durou três meses, com apoio da companhia aérea Emirates. O vídeo gerou uma dúvida entre os expectadores: eles poderiam ter sido “sugados” pela aeronave?
O especialista em aviação, Lito Sousa, afirmou que não. Isso porque, a esteira de turbulência é perigosa para quem está abaixo ou atrás das asas. Se a pessoa estiver acima ou ao lado, como é o caso do vídeo, “não sofre os efeitos da esteira”.
O vice-presidente executivo da Emirates afirmou que este voo de formação espetacular não tinha precedentes e mostrava o quão longe a visão e a ambição humana podem ultrapassar os limites da aviação. E você, teria coragem? Comente logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários