
A Samsung lançou no mercado nacional no final do primeiro trimestre os modelos Galaxy M54 e Galaxy M14. Ambos trazem especificações equilibradas com foco em diferentes públicos e uma característica em comum: o custo-benefício. O primeiro já passou por nossas bancadas de testes, agora é a vez do modelo mais modesto.
O Galaxy M14 traz tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD+, plataforma Exynos 1330, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno (expansível com cartão MicroSD), câmera frontal de 13 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 5 MP / 2 MP), conexão Dual-SIM, 5G, WiFi, Bluetooth 5.2, NFC e GPS, bateria de 6.000 mAh com carregamento de 25W e Android 13 rodando sob a One UI 5.0.


8 meses atrásA Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de agosto para o Galaxy M14 no continente asiático.

1 ano atrásUpdate com a nova versão do sistema operacional chega ao nosso país poucas semanas depois da liberação em mercados internacionais.

1 ano atrásMarca chinesa possui nove modelos entre os 20 mais buscados. Comparar preços pode levar a uma economia de até 48%.

1 ano atrásNeste embate entre diferentes linhas da Samsung, qual smartphone compensa mais para o consumidor na categoria de entrada? O TudoCelular te conta a resposta completa aqui neste Comparativo.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Galaxy M14 5G:
- Foram necessárias 33 horas e 41 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 16 horas e 27 minutos.
- Realizamos 25 ciclos completos de testes que incluíram:
- 150 minutos de navegação no Chrome;
- 750 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (150 minutos cada);
- 150 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 150 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (50 minutos cada);
- 100 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Galaxy M14 5G foi lançado como um dos modelos mais interessantes em muito tempo para a categoria de entrada, oferecendo conexão 5G de última geração, tela grande Full HD+, câmera principal de 50 MP e enorme bateria de 6.000 mAh para garantir muito tempo longe da tomada. E, segundo nosso teste padronizado, ele realmente é um dos melhores modelos que já passaram por nossas bancadas em termos de autonomia.
Com quase 34 horas de tempo total em nosso teste de simulação de uso real, o Galaxy M14 5G é um verdadeiro titã em autonomia de bateria, podendo aguentar até três ou quatro dias de uso mais intenso sem problemas, e realizando o sonho de muitos de ter um celular que aguenta quase uma semana longe da tomada em uso mais leve. O único rival que chega relativamente próximo é o TCL 30 5G, com os demais ficando bem para trás.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 33 horas e 41 minutos de uso no total, com 16 horas e 27 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Comentários