
Economia e mercado 01 Jul
Relógios e pulseiras inteligentes trazem na parte inferior sensores para monitoramento da frequência cardíaca e saturação de oxigênio no sangue, porém usuários com tatuagem na região do punho costumam enfrentar problemas com a aferição dos resultados, pois a luz emitida pelos dispositivos sofre interferência com o pigmento da tinta.
Esse problema, no entanto, está com os dias contados na linha Galaxy Watch, da Samsung. A informação parte de um comentário oficial da marca em um fórum afirmando que isso será consertado futuramente pondo fim às reclamações de que o dispositivo não emite notificações devido à limitação nos sensores fotosensíveis.
"Olá, cliente. Se você não recebe uma notificação por conta da tatuagem, o time responsável está trabalhando em criar um ajuste para detecção, e ela será melhorada com uma atualização de software no segundo semestre deste ano", afirma a empresa.
O comentário oficial não indica claramente como essa melhoria será feita, citando apenas que "Após o update, se você desligar a detecção de uso, conseguirá receber notificações com ou sem tattoo". Considerando essa resposta, é possível que a correção esteja relacionada com uma atualização no software nativo do relógio em vez de upgrade no hardware.
Essa melhoria deve chegar com o Galaxy Watch 6 e Watch 6 Classic, modelos que foram recentemente certificados por entidades internacionais confirmando alguns boatos.
Já enfrentou problemas com sensores de pulseiras e relógios inteligentes? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários