Economia e mercado 16 Out
Informações divulgadas nesta segunda-feira (16) apontam para a possibilidade da divisão Samsung Display estar expandindo sua atuação no mercado de telas, ampliando a disponibilidade da tecnologia MicroLED. Ao que tudo indica, a sul-coreana pretende levar esse tipo de painel para os dispositivos vestíveis, podendo chegar inicialmente com o Galaxy Watch Ultra.
Esse smartwatch ainda não teve muitos detalhes revelados, mas rumores o colocam como um rival direto do Apple Watch Ultra 2, lançado este ano pela gigante de Cupertino. A Samsung não deu nenhuma indicação sobre a possibilidade de estar desenvolvendo esse modelo, porém considerando a rivalidade com a Apple é esperado um relógio mais parrudo nos próximos meses.
A tecnologia MicroLED é uma das mais avançadas e promissoras do mercado. Ela consiste em usar milhões de pequenos leds para formar a imagem, sem a necessidade de uma camada de iluminação traseira. Isso permite que as telas sejam mais finas, leves, brilhantes e eficientes do que as tradicionais de LCD ou OLED.
Além disso, as telas MicroLED têm maior durabilidade, contraste e fidelidade de cores, oferecendo uma experiência visual superior para os usuários. Esse material não é exatamente uma novidade, pois há modelos de televisores equipadas com painéis desse tipo, contudo, o preço é salgado, podendo chegar a R$ 1 milhão, como na Smart Hub de 110" da Samsung.
Fonte do rumor:
Breaking News: Samsung has officially announced through the Samsung Electronics Newsroom that they are considering expanding the application of Micro LED to small displays, such as smartwatches.
— Revegnus (@Tech_Reve) October 16, 2023
In my estimation, there is a possibility that Micro LED may be applied to a new… pic.twitter.com/mSusTxWHsB
Pretende investir em um relógio inteligente da Samsung? Está de olho em qual modelo? Conta pra gente, comente!
Comentários