LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A55: celular intermediário Samsung fica ainda mais premium | Análise / Review

27 de março de 2024 38

O Galaxy A55 chegou recentemente ao Brasil com boas mudanças e mantendo a proposta de ser o celular intermediário da Samsung com o melhor custo-benefício. Será que ainda continua sendo uma boa compra? Vamos conferir.

O A55 ficou maior e agora vem com corpo em metal e acabamento em vidro com proteção Gorilla Glass Victus Plus, o que mostra um belo salto comparado ao antecessor com Gorilla Glass 5. A certificação IP67 segue presente para proteção contra água e poeira.

A tela agora tem 6,6 polegadas e mantém o painel Super AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz com suporte a HDR10+. O nível de brilho evoluiu, mas não espere nada próximo dos modelos topo de linha da marca. O som estéreo entrega boa potência e carece um pouco de médios. A qualidade sonora ainda agrada e fica na média do segmento.

Equipando o A55, temos o novo Exynos 1480, uma versão turbinada do 1380 presente no antecessor. A GPU agora é a Xclipse 530, feita em parceria com a AMD e promete grande salto em jogos. Em nossos testes tivemos desempenho ágil com boa experiência multitarefas e fluidez agradável mesmo em games mais pesados.

A bateria de 5.000 mAh teve ganho de autonomia nesta geração graças ao processo de fabricação mais avançado do Exynos que demanda menos consumo energético. O A55 rendeu mais de 33 horas em nosso teste, o que é um ótimo resultado. Apesar de ter suporte a carregamento de 25W, ele vem com carregador de apenas 15W que demora quase 2 horas para encher a bateria.

O conjunto fotográfico de câmera de 50 MP, ultra-wide de 12 MP e macro de 5 MP faz boas fotos em qualquer situação de luz. A principal se destaca mais que as demais, que são bastante limitadas especialmente à noite. A frontal faz boas selfies com efeito retrato competente e a filmadora grava em 4K e lida bem com tremidos. O foco poderia ser mais ágil e o som tem boa qualidade.

O Galaxy A55 tem tudo para ser o intermediário da Samsung com melhor custo-benefício. Para conferir todos os detalhes e como ele se sai contra seus principais rivais, só acessar a análise completa pelo link abaixo:

O Galaxy A55 chegou ao mercado brasileiro em março de 2024 por preços que partem de R$ 2.999. Abaixo encontrará as melhores ofertas:

8.2 Hardware
7.1 Custo Benefício

Samsung Galaxy A55

Comparar Aviso de preço
O Samsung Galaxy A55 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.899. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 74 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de abril de 2024, às 09:22)

38

Comentários

Galaxy A55: celular intermediário Samsung fica ainda mais premium | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista