Economia e mercado 02 Out
A Samsung acaba de anunciar que conseguiu desenvolver baterias de estado sólido para dispositivos vestíveis e de dimensões reduzidas, batendo a sua meta que visava criar este tipo de componente até 2027. Segundo o The Korea Times, a Samsung levou 3 anos para desenvolver a nova bateria que promete revolucionar dispositivos móveis.
Apresentada pela Samsung Electro-Mechanics, a nova bateria tem densidade de 200Wh/L, superior a das baterias convencionais de íons de lítio. Isto permitirá que, relógios, pulseiras, fones de ouvido, canetas stylus e outros dispositivos de tamanho reduzido tenham maior autonomia.
Durante a apresentação, a Samsung Electro-Mechanics disse que as novas baterias podem ser produzidas em vários formatos e tamanhos que vão de alguns milímetros até centímetros, superando limitações no design de produtos, como mostrado na imagem acima.
Além disso, as baterias de estado sólido são mais seguras, pois usam eletrólitos sólidos não-inflamáveis, são mais resistentes a choques externos e até dobras.
A produção em massa deste novo tipo de bateria deve ser iniciada em 2026, mas a Samsung já está testando os novos modelos com clientes selecionados. O primeiro dispositivo com esta tecnologia deve ser um relógio, provavelmente o Galaxy Watch 9 ou 10.
Comentários