Economia e mercado 28 Nov
A Samsung quer lançar um dobrável para competir com o Huawei Mate XT Ultimate. Uma nova patente registrada em nome dela mostra um celular com dobra tripla e um componente inédito: uma bateria flexível que consegue se dobrar com o aparelho.
A patente vazada pelo portal VeePN mostra um celular que pode se dobrar em três partes assim como o Huawei Mate XT Ultimate, mas tem como diferencial a bateria que pode ser dobrada junto com o formato do aparelho.
Na imagem abaixo, vemos que a bateria tem três pontos de dobra, o que permite que ela tenha apenas uma única célula maior para elevar a sua capacidade.
Esta pode ser a solução para um dos maiores problemas dos celulares dobráveis: a duração da bateria, pois a dobradiça ainda ocupa muito espaço neles e as telas maiores consomem mais energia em comparação com um smartphone normal.
Por outro lado, é importante lembrar que uma patente não confirma que a Samsung lançará um aparelho com esta tecnologia, mas convém dizer que esta não é a primeira vez que a Samsung registra um documento de um celular com dobra tripla. Na realidade, ela vem trabalhando em um smartphone do tipo desde 2021.
Comentários