LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! Galaxy A54 recebe pacote de segurança de abril no Brasil

22 de abril de 2024 68

Atualização (22/04/24) - JB

O pacote de segurança de abril começou a ser liberado para o Galaxy A54 no Brasil. O update está sendo distribuído gradualmente e muitos usuários já conseguiram fazer o download no último fim de semana.

Segundo informações que constam no changelog, o pacote pesa aproximadamente 253 MB e traz a correção para cerca de 28 falhas de segurança encontradas no Android 14 e na interface proprietária da Samsung.

A versão de firmware disponibilizada é a A546EXXS7BXD6, conforme você pode conferir nas imagens abaixo.

Imagem/reprodução: belizariojeffer.

Por enquanto, ainda não sabemos quando o Galaxy A54 será atualizado para a One UI 6.1, mas, caso você queira conferir a disponibilidade do update de segurança, o caminho é fácil.

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Vale lembrar que o pacote de abril está sendo distribuído para outros smartphones intermediários e topo de linha da fabricante coreana.

Atualização (17/04/24) - JB

Samsung Galaxy A54 recebe atualização com pacote de segurança de abril

Enquanto aguarda a liberação da One UI 6.1, o Samsung Galaxy A54 começou a ser atualizado com o pacote de segurança de abril em vários países europeus.

Segundo informações preliminares, o update traz a versão de firmware A546BXXS7BXD1 e pesa cerca de 260 MB.

Como esperado, o update corrige aproximadamente 30 vulnerabilidades encontradas no Android 14 e também na interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como é de praxe, esse tipo de update demora um pouco mais para chegar aos smartphones brasileiros devido a sua liberação por meio de lotes.

De toda forma, o caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Em outra frente, a Samsung já confirmou que celulares topo de linha mais antigos devem receber alguns recursos de IA dentro da One UI 6.1, mas o A54 e outros intermediários devem ficar de fora da lista.

Atualização (22/03/24) - JB

Baixe já! Galaxy A54 recebe pacote de segurança de março no Brasil

Após liberar o pacote de segurança de março no mercado internacional, a Samsung agora iniciou a distribuição para o Galaxy A54 no Brasil.

A novidade foi confirmada por diversos usuários, sendo que o update pesa cerca de 232 MB e traz a versão de firmware A546EXXS6BXC6.

Segundo informações que constam no changelog, a atualização corrige cerca de 44 falhas de segurança encontradas no Android 14 e também na interface proprietária da fabricante coreana.

Imagem/reprodução: belizariojeffer.

Caso você tenha um Galaxy A54 e queira conferir a disponibilidade da atualização, o caminho é simples.

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que a Samsung deve atualizar esse smartphone para a One UI 6.1 em um segundo lote do update, uma vez que apenas os flagships serão agraciados com o software neste mês de março.

Atualização (20/03/2024) - MR

Samsung atualiza Galaxy A54 com pacote de segurança de março

No início deste mês, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de março de 2024 para as linhas Galaxy S24, Galaxy S23, Galaxy S22, além dos dobráveis, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Flip 5, e do intermediário Galaxy A32 5G.

Agora, a companhia sul-coreana liberou o seu mais recente pacote de segurança de março para o Galaxy A54 na Europa e a expectativa é que chegue a mais países em breve, inclusive Brasil.

O update disponível na Europa para o Galaxy A54 possui versão de firmware A546BXXS6BXC1. Ele inclui o pacote de segurança de março de 2024 e não há novidades ou melhorias no desempenho, apenas correções de segurança a aprimoramentos na estabilidade geral do sistema.

Segundo o blog de segurança da Samsung, o pacote de segurança de março de 2024 corrige 44 vulnerabilidades que afetam celulares e tablets Galaxy da sul-coreana. A atualização é de suma importância, já que há falhas consideradas críticas e de alto risco.

Samsung Galaxy A54. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy A54 e queira verificar se o pacote de segurança de março já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Em novembro do ano passado, o Galaxy A54 foi atualizado com a versão estável da One UI 6.0 com o Android 14. A expectativa é que receba a nova interface One UI 6.1 no primeiro semestre deste ano.

Atualização (21/02/24) - JB

A Samsung começou a distribuir o pacote de segurança de fevereiro para o Galaxy A54 no Brasil após liberar no exterior. A novidade foi confirmada por mais de um usuário nas redes sociais.

Segundo informações que constam no changelog, o aparelho recebe a versão de firmware A546EXXS6BXB1, sendo que o update pesa cerca de 242 MB.

Como esperado, há a correção para 72 falhas de segurança encontradas no Android e também na interface proprietária da fabricante coreana.

Imagem/reprodução: @belizariojeffer.

Caso você seja proprietário de um Galaxy A54 e queira verificar a disponibilidade da atualização, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que muitos outros smartphones também estão recebendo o pacote de fevereiro. Além disso, a Samsung vem preparando a One UI 6.1 com diversas novidades baseadas em Inteligência Artificial para modelos antigos, mas a data de liberação segue incerta.

Atualização (15/02/2024) - MR

Samsung libera pacote de segurança de fevereiro para o Galaxy A54

Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de fevereiro com os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. A expectativa é que a atualização chegue a mais celulares e tablet Galaxy nos próximos dias.

Após as linhas Galaxy S23 e Galaxy S21, além do intermediário Galaxy A53 ser contemplado com o update, é a vez do Galaxy A54 ser atualizado com as correções para falhas de privacidade e segurança do Android.

O update disponível na Europa para o Galaxy A54 possui versão de firmware A546BXXS6BXA8e inclui o pacote de segurança de fevereiro de 2024. Aparentemente, não há novidades ou melhorias no desempenho, apenas correções de segurança a aprimoramentos na estabilidade geral do sistema.

Segundo a Samsung, o pacote de segurança de fevereiro de 2024 corrige 72 vulnerabilidades que afetam celulares e tablets Galaxy da sul-coreana. A atualização é de suma importância, já que há falhas consideradas críticas e de alto risco.

Samsung Galaxy A54. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

Caso você tenha o Galaxy A54 e queira verificar se o pacote de segurança de fevereiro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

As novidades devem chegar em breve ao Galaxy A54 com a nova interface One UI 6.1. Até o momento, apenas a linha Galaxy S24 conta com a versão, mas é esperada que sua distribuição ocorra até o final do primeiro semestre deste ano para outros intermediários mais recentes.

Atualização (29/01/24) - JB

Em atualização liberada neste fim de semana, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de janeiro para o Galaxy A54 no Brasil.

A novidade já está amplamente disponível, sendo que o pacote pesa cerca de 233 MB e traz a correção para cerca de 75 falhas de segurança encontradas no Android.

Além disso, também há ajustes para o software proprietário da marca coreana. No Brasil, as versões de firmware liberadas são as A546EXXS6BXA3, A546EOWO6BWL4 e A546EXXS6BWL4.

Imagem/reprodução: @belizariojeffer.

Como de costume, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Logo, pode demorar um pouco mais para que o pacote esteja disponível no seu smartphone.

Ainda assim, caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que o Galaxy A54 já recebeu a One UI 6.0 e o aparelho também está apto para a One UI 6.1.

Texto original (12/01/24)

Samsung Galaxy A54 recebe atualização com One UI 6.0 e Android 14 no Brasil

A Samsung iniciou finalmente a distribuição da One UI 6.0 com Android 14 para o Galaxy A54 aqui no Brasil. A novidade foi confirmada por diversos usuários nos fóruns oficiais da marca coreana.

Segundo informações que constam no changelog, o update carrega a versão de firmware A546EXXU5BWK8 e ele pesa aproximadamente 2,4 GB.

Entretanto, apesar da atualização para um novo software, o Galaxy A54 não recebe uma versão mais atual do pacote de segurança do Android, mantendo o já defasado patch de novembro de 2023.

Imagem/reprodução: belizariojeffer.

Como esperado, a atualização está sendo distribuída por meio de lotes e pode demorar um pouco para chegar a todos os smartphones elegíveis aqui no Brasil.

Ainda assim, para verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

A One UI 6.0 se destaca por oferecer ajustes de design no painel de ações, melhorias para os aplicativos nativos e outros aprimoramentos para a segurança do usuário.

Em outra frente, a Samsung também tem distribuído a One UI 6.0 para o Galaxy A14 e começou os testes com a versão 6.1, que também deve ser liberada para o Galaxy A54 no futuro.

Galaxy A54
76.7 x 158.2 x 8.2 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de até 120 Hz
  • Plataforma Samsung Exynos 1380
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Lente principal com sensor de 50 MP (OIS)
    • Lente ultrawide com sensor de 12 MP
    • Lente macro com sensor de 5 MP
  • Conexão 5G, Dolby Atmos, NFC, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3 e certificação IP67
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25W
  • Android 14 rodando sob a One UI 6.0
  • Dimensões: 158.2 x 76.7 x 8.2 mm
  • Peso: 202 gramas
Veja mais

O Samsung Galaxy A54 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.767. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 36 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de abril de 2024, às 11:44)

68

Comentários

Pode baixar! Galaxy A54 recebe pacote de segurança de abril no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista