
Samsung 12 Fev
16 de fevereiro de 2025 19
O Galaxy S25 Ultra chegou no começo do ano ao mercado brasileiro com a promessa de ser o celular mais inteligente e poderoso de 2025. As novidades em hardware são poucas, com grande foco nos recursos de IA. Será que apenas isso é suficiente para justificar o upgrade? Vamos conferir.
O novo topo de linha coreano apresenta um design refinado, com laterais planas e cantos arredondados, proporcionando uma pegada mais confortável e visual mais elegante. Seu corpo de titânio grau 5 e o novo vidro Gorilla Armor 2 oferecem maior durabilidade e resistência a quedas, além de menor reflexo. O dispositivo é mais estreito, fino e leve, mesmo com uma tela maior. A certificação IP68 garante proteção contra poeira e água, enquanto a S Pen, apesar de perder algumas funções, continua presente.
A tela do S25 Ultra cresceu para 6,9 polegadas, mantendo a resolução QHD+ com taxa de atualização de até 120Hz. Embora a qualidade da imagem seja excelente, o display não conta com suporte ao Dolby Vision. O brilho é bom, mas não impressionante em comparação com outros dispositivos da mesma faixa de preço. O dispositivo também suporta HDR10+ e oferece uma experiência de áudio estéreo com Dolby Atmos, com boa qualidade sonora, especialmente nos graves.
Ele é o celular Android mais rápido que testamos, com o chipset Snapdragon 8 Elite for Galaxy, que tem maior velocidade de processamento e uma GPU e NPU mais potentes. Embora a versão brasileira venha com 12 GB de RAM, o aparelho se destaca pela agilidade, especialmente em multitarefas. Ele também é excelente para jogos, oferecendo uma experiência fluida e com suporte a configurações personalizadas no Game Booster.
A bateria mantém a capacidade de 5.000 mAh e um carregamento de 45W, similar ao modelo anterior. No entanto, o dispositivo surpreende com uma boa autonomia, chegando a quase 40 horas de uso moderado. A inteligência artificial do dispositivo ajuda a otimizar o consumo de energia, o que pode melhorar ainda mais a duração da bateria. O tempo de recarga ainda é um pouco demorado, ficando próximo de 1 hora na tomada.
O Galaxy S25 Ultra traz poucas mudanças no conjunto de câmeras em relação ao modelo anterior, com destaque para a nova câmera ultra-wide de 50 MP. O sensor principal de 200 MP continua oferecendo ótimos resultados em detalhes e alcance dinâmico. Embora a qualidade de fotos seja consistente e as cores mais naturais, as câmeras telefoto de 5x e zoom de 3x mostram limitações, com granulação visível e perda de nitidez em zoom máximo. A câmera frontal de 12 MP mantém a qualidade, com boas selfies, e a filmadora grava em 8K a 30 fps, com ótima estabilização e captura de som limpa, mas a qualidade em vídeos noturnos poderia ser melhor.
Vale a pena comprar o Galaxy S25 Ultra? Ele não traz tantos avanços comparado ao antecessor, mas ainda oferece um conjunto bastante completo recheado de muita IA. Pena que perdeu recursos da S Pen, como você pode conferir na análise completa pelo link abaixo:
O Galaxy S25 Ultra chegou ao mercado brasileiro em janeiro de 2025 por preços que partem de R$ 11.999. Abaixo encontrará as melhores ofertas do topo de linha da Samsung:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários