
Samsung 01 Jul
Enquanto rumores apontam que o Galaxy S26 Ultra deve ter uma câmera com lente de abertura variável, um novo relatório do portal The Elec aponta que o novo sistema de lentes que tornará o módulo mais fino. Na prática, o design do Galaxy S26 Ultra deve ser mais elegante sem módulos saltados na traseira.
A afirmação vem após o The Elec descobrir que a Samsung Electro-Mechanics, responsável pela fabricação de peças de chips, módulos de câmeras e outros componentes, começou a trabalhar em um projeto para um novo módulo de câmera.
Nele é usada uma impressão feita com jato de tinta ao invés de filmes de cobertura entre as superfícies das nervuras da lente da câmera. Com isto, as camadas físicas que evitam que ruídos criados por reflexos cheguem ao sensor são substituídas por jatos de tinta ultrafinos.
Como estas camadas se repetem entre cada lente da câmera, o tamanho dos módulos podem ser drasticamente reduzidos, eliminando os calombos no design do aparelho.
Uma patente da Samsung a respeito deste método foi registrada em 2018, mas a tecnologia aparentemente ainda não era madura o suficiente na época para ser utilizada em smartphones, o que parece ter mudado agora, visto que a Samsung Electro-Mechanics colocou-a em prática.
Se os relatos recentes estiverem corretos, o Galaxy S26 Ultra deve ter as seguintes câmeras no módulo principal:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários