
17 Novembro 2016
Que a Apple quer deixar de depender da Samsung para a construção de seus dispositivos, isso nós já sabemos. Porém, a novidade é que mesmo com a Apple deixando de ser consumidora da marca sul-coreana, as finanças orientais não serão tão abaladas como alguns - até eu - imaginavam.
A estimativa de gastos da Apple em produtos Samsung para iPhones, iPods Touch, iPads e outros aparelhos - o que inclui processadores, baterias e telas - está na casa dos R$ 26 milhões. Uma cifra que não deve doer tanto no bolso da Samsung, por sua falta. Precisamos lembrar que a Apple ainda não tem um nome para chamar de Samsung e que a transferência de tecnologias para outra fabricante levará algo em torno de 12 à 18 meses para ocorrer por completo.
De acordo com o DigiTimes, a Samsung poderá superar a perda de capital com as ótimas vendas nos mercados de smartphones e tablets. Além disso, outros produtos portáteis poderão entrar na lista que trarão alívio pelo dinheiro que deixou de entrar para o caixa da empresa e a Samsung poderá reverter mais dinheiro na produção de seus próprios componentes, melhorando a qualidade dos mesmos.
Segundo o analista Mark Newman, mesmo no cenário mais pessimista de todos, a Samsung levaria um susto de 3% em seu capital. Leia novamente: este é o cenário mais pessimista.
Parece que os rapazes - e raparigas - de olhos puxados da Coréia do Sul estão muito bem, obrigado - mesmo sem a Apple bancando boa parte de seu lucro. Porém, uma declaração otimista destas pode ser uma máscara para que as ações da empresa não caiam. [BGR]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários