LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG processa Samsung por quebra de patentes no Galaxy Note 10.1

28 de dezembro de 2012 44

Em setembro deste ano as empresas sul-coreanas Samsung e LG estavam brigando por conta da tecnologia OLED que a LG, segundo a Samsung, estaria utilizando sem seus devidos direitos. Por retaliação, sem muito sentido se pensarmos em competição entre seus produtos, a LG resolveu colocar o Galaxy Note 10.1 em um pedido de banimento de vendas e fabricação por quebrar três de suas patentes.

Samsung Galaxy Note 10.1
Samsung Galaxy Note 10.1

Atualmente a LG não conta com nenhum tablet de dez polegadas que poderia competir com o Galaxy Note 10.1 (a empresa desistiu dos tablets em junho deste ano, focando seu esforço em celulares e smartphones), mas mesmo assim a empresa não quer que este aparelho continue no mercado e que ele nem seja mais fabricado e importado. As patentes que a LG acusa a Samsung de violação falam de tecnologias relacionadas ao display, mais precisamente ao ângulo de visão do usuário.

Por sua parte, a Samsung comentou que este ataque não faz muito sentido e que vai procurar sua defesa para não pagar a multa que a LG quer para cada dia em que o Galaxy Note 10.1 ainda estiver sendo fabricado. A multa é bem pequena, apenas R$ 2 milhões por dia de fabricação.

O Samsung Galaxy Note 10.1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

44

Comentários

LG processa Samsung por quebra de patentes no Galaxy Note 10.1
  • Eu acho que vcs devem prestar que ,as vezes,uma simples ZTE se atreve a dizer que o novo celular dela,o Nubia,alem de ser o mais fino do mercado,o hardware dele e superior ao do Iphone e do Galaxy!

      • Marciel

        30 Dez 2012 @ 12:16 #43



        A Nokia processou a HTC pelos aparelhos 8X que parecem demais com os Lumias? Não! Mas ai se fosse a Samsung... processo na certa!



        Marciel , a Nokia ja comentou que quer paz com as concorrentes , ela não iria processar a Samsung , e nunca irá processar a HTC



          • Gente,tanto a LG como a Nokia e outras,uma copia a outra e a Samsung segue em e na frente,e vcs devem ver que ate a ZTE esta colocando as manguinhas de fora...

              • Marciel de uma olhada no lg ´prada 1 , lg gd880, e me fala se o design quadradao que a lg empregou no l3,5,7 foi copiado da samsung.

                e sobre o iphone, o primeiro prada era um aparelho de forma retangular de "pontas" arredondadas, por isso a Apple não processa ela, sabe que se processar ela tem a arma pra se defender

                  • Esse tablet da Samsung é lindo

                      • Ou seja, todo mundo quer processar a "coitada" da Samsung... mas olhar para as cópias descaradas das outras fabricantes, ninguém vê... A Nokia processou a HTC pelos aparelhos 8X que parecem demais com os Lumias? Não! Mas ai se fosse a Samsung... processo na certa!

                          • Já que falou sobre a Apple... aí está um exemplo interessante.

                            Samsung pra fugir dos processos da Apple, mudou o Design dos aparelhos Galaxy (quem dizer que o Galaxy S3 é igual ao iPhone 5 só pode ser cego ou finge de besta), já a LG, copiou totalmente o Design do Galaxy S2 (que dizem ser cópia do iPhone) para fazerem o Optimus L7, L5 e L3, e nem por isso a Samsung ou a Apple foram lá e processaram a LG! Agora a LG vem com estória de ângulo de visão do usuário??? Isso que não entendo...

                              • Não é que ninguém possa usar essa tecnologia, mas tem que pagar para poder usa-lo! Simples assim, vc paga e então usa! Pronto. Agora a Samsung não está fazendo isso! E claro, é mais uma coisa que ela está copiando da Apple! rsrsrs. Só falta agora ela dizer que essa tecnologia que ela roubou da LG foi feito por ela e assim inverter o ônus da prova e fazer com que a LG pague a ela! rsrsrs. Ia ser o cúmulo mesmo!

                                  • Acho engraçado o povo brasileiro apoiar isso! rsrsrsr. Não estou querendo dizer que a Samsung de fato fez isso que a LG está acusando, mas tem meios de descobrir, é só investigar minunciosamente. Agora tem gente apoando a Samsung só porque é a Samsung! Tem que ser Brasil mesmo! País de ladrão e corruptos!



                                      • @Marciel,



                                        É bem simples Marciel, a Samsung copiou, ou seja, ela não pagou para poder usar a tecnologia que foi desenvolvido pela LG! Assim como ela fez com uma outra patente, não me lembro bem qual era e de que empresa, mas isso de pegar tecnologia alheia a Samsung e a Apple já estão acostumados! rsrsrs.



                                          • LG com inveja e tentando aparecer na midia com a luz de outra empresa bem sucedida.



                                            Claro que aí tem o dedo da Apple e o dedo esta todo CRAVADO ate´o Talo na LG fazendo a mesma sujar a imagem da Samsung, mas vamos ver QUEM É QUE TEM RAZÃO.



                                            antes de sair falando merda assim como muitos Estercos do site tem postado coisas completamente sem fundamento e infantis

                                              • Eu li o post perfeitamente e entendi, e mais, como diz também no post: "a Samsung comentou que este ataque não faz muito sentido e que vai procurar sua defesa..." - é claro! Já que não é só nos aparelhos Galaxy que tal tecnologia é implantada. Por isso eu disse, quer processar, que processe TODAS as empresas! Mas não, tem que ser a Samsung... por que será? Porque é a que mais cresce? Obviamente sim!

                                                  • A lG so sabe fazer tv e olhe la!A Samsung ainda e muito melhor!

                                                      • A lG so sabe fazer tv e olhe la!A Samsung ainda e muito melhor!

                                                          • Repito, se realmente for comprovado de que a EnganaroubaSung copiou, ou seja, roubou! Tem mais é que pagar e caro para que isso não se repita.

                                                              • Não ficou muito claro. Rsrsrs! Quis dizer que telas LCD quando vistos meio de lado elas tendem a ficar esbranquiçada! Menos as que têm a tecnologia IPS! E tem também a tecnologia usada para que a tela tenha maior taxa de atualização e o tempo de resposta, são tudo tecnologias empregadas em cima das telas e são todas patenteadas. E qualquer copia é roubo!

                                                                  • @ WellNad,



                                                                    vc nunca ouviu falar em IPS não? Ângulos de visão está relacionado com os painéis LCD IPS, que se não me engano foi a LG que inventou! antes e até hoje, telas LCD não possuem bons ângulos de visão! ficam esbranquiçadas. E mais uma vez, se realmente a EnganaroubaSung copiou tem mais é que pagar por isso. Mesmo que na justiça! isso é justo.

                                                                      • Seu marciel não leu o post direito "tecnologia OLED que a LG" é da LG foda-se se não tem tablet é da LG e pronto acabo é a mesma coisa você pega um motor da Chevrolet e coloca em um Ford é certo ? é legal ? não é plagio?

                                                                          • Não sei porque falam tão mau da sammy, tenho um razr hd e um galaxy s3, e o s3 tirando os materiais da um pau no razr.

                                                                            O motorola é muito bom, mas tem que aprender bastante pra chegar no nivel da sammy.

                                                                              • E que absurdo!!! é por isso que não vai dá em nada...pra infelicidade dos fã boys...

                                                                                  • Antes de defender a LG falando de cópia, prestem atenção no que é a tal patente, nesta parte do texto "mais precisamente ao ângulo de visão do usuário." chega a ser absurdo esse processo, angulo de visão copiado?

                                                                                      • Isso não vai dar em nada, só mais uma novela!!!!

                                                                                          • Que decepção! eu sempre admirei a LG, até o presente momento. Seguir os passos da invejosa e semi-falida maçã podre é foda!

                                                                                              • Vdd o galaxy note 10.1 não tem pra ninguem msm! Mas se formos parar pra pensar a lg tem 2 aparelhos no mercado Que é mais potente que o aclamado galaxy note! A Lg falha muito em não trazer o optimus g aki pro Brasil! Ele é bem melhor que o s3 e o note! Espero o nexus 4 agr!

                                                                                                  • Assim, até eu ganho bilhões de dólares! rsrsrsrs.



                                                                                                      • Ainda vai acontecer muita coisa nessa historia !

                                                                                                          • Enquanto essas empresas estão brigando por patentes (vide: Apple, Samsung e LG). Empresas como Sony, Nokia e Motorola estão fazendo novos aparelhos inovadores e vendendo cada vez mais. Cuidado grupinho das patentes, daqui a pouco nessa guerrinha de vocês vão acabar se quebrando.

                                                                                                              • Me desculpem, mas... PUTA QUE PARIU!!!!!! Não se trata de ser Tablet ou não, mas sim dos ângulos de visão e se a Samsung realmente plagiou, o que não é de surpresa nenhuma, Assim como a Apple também faz! A Sammy tem mais é que pagar! Vou repetir, não se trata do aparelho, pode ser celular, smartphone, tablet tv's o que for, o negocio são os ângulos de visão e se copiou tem que pagar sim, afinal ela está vendendo também com ajuda dessa tecnologia e não repassar nada para quem inventou é um roubo, simples e puro roubo!



                                                                                                                  • O povo não sabe nem o que é uma patente e ficam falando besteira.. é foda!

                                                                                                                      • Andr12, demorou 11 minutos... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                          • A Lg deveria gastar seu tempo em melhorar a memória dos aparelhos android deles ao invés de ficar processar todos os outros.

                                                                                                                              • Mas que povo... Plágio aonde??? AONDEEEE????? LG nem tem tablet!!!! Tecnologia relacionada ao Display?? WTF????? Processa todas as outras então!!!



                                                                                                                                É cada uma... e ainda tem gente que concorda... devem ter "amor" reprimido pela Samsung mesmo... afff

                                                                                                                                  • Eu estou do lado da LG

                                                                                                                                      • gente esse é o problema da samsung e por isso que não gosto dessa marca que sempre precisa plagiar para fazer seus produtos faz grandes produtos mas oque adianta se não inova em nada não se preocupa com o consumidor só quer dinheiro dinheiro e mais dinheiro por favor

                                                                                                                                          • Pelo jeito o pessoal aqui tem muito o que aprender sobre Direito/Economia nessa parte de industrias...

                                                                                                                                              • Samsung como sempre, plagiando para chegar ao topo.

                                                                                                                                                  • Vamos ver até essa palhaçada vai...Mais uma para tentar derrubar a SAMSUNG...Dessas ai tem muitas o negocio é conseguir...

                                                                                                                                                      • Acho que lg esta sendo influenciada por terceiro. tem dedo apple. espere o desenrolar desta história não ha motivos é do mesmo pais de origem tem coisa tem muita empresa com muita inveja da samsung principalmente aquelas que estam perdendo processos contra samsung,

                                                                                                                                                          • Ta explicado de onde vem o lucro exorbitante da lixumg, além de sua qualidade de quinta categoria, vive roubando as patentes dos outros, sem pagar nada.

                                                                                                                                                              • oooooooooooooo que novidade Samsung "roubando" as coisas dos outros kkkkkk issso já se tornou habitual kkkk eu do risada

                                                                                                                                                                  • cara, que negocio insano. A LG nem atua no ramo de tablets e fica arrumando picuinha... se ao menos estivesse brigando por esse mercado, ai daria pra entender...

                                                                                                                                                                    kkkk.... esse ramo só tem doido desequilibrado.... kkkkk

                                                                                                                                                                      • Samsung pode até copiar mas vem fazendo melhor que muitas ai, todas pra ser mais especifico. o note 10 é um aparelho otimo e viciante.

                                                                                                                                                                          • Contando os segundos para aparecer os fanboiola. Sentados no vibrador NOKIA falando "lixansung de plástico"

                                                                                                                                                                              • Só 2 milhões, pouca coisa...

                                                                                                                                                                                Se a Samsung lucrar mais que isso por dia só com o note 10.1 vale a pena continuar

                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista