LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nove vantagens do iOS sobre o Android

21 de março de 2014 186

aiOS x Android
iOS x Android

A Apple e o Android continuam a dominar o mercado de smartphones. No time Android, a Samsung tem liderado a luta contra a Apple com a sua gama de dispositivos Galaxy. Uma área em que a Apple não tem se esforçado para lutar contra o Android é o preço, já que mesmo seus aparelhos (supostamente) de baixo custo, apresentam altos valores de mercado.

A Apple, além de possuir produtos extremamente bem acabados, possui uma série de características interessantes em seu sistema. Listamos nove vantagens do iOS sobre o Android.

Rápido e fácil de usar

Até mesmo o usuário menos interessado em tecnologia pode dominar um iPhone em um curto tempo. O layout é simples, e todos os seus icones recebem nomes em letras grandes e diretas. É fácil de adicionar contas de e-mail e alterar as configurações principais do produto. Essa simplicidade se dá pelo fato de que a Apple é a única empresa que utiliza o sistema. Já com o Android é diferente: Incontáveis fabricantes utilizam o sistema e sua interface varia de empresa para empresa.

Aplicativos de qualidade

Desde que os smartphones chegaram ao mercado, vários desenvolvedores tem trabalhado em diversos programas para disponibilizá-lo ao público. Curiosamente, apesar ter uma participação de mercado menor do que o Android, os desenvolvedores se interessam mais em desenvolver aplicativos para iPhones.

Isso ocorre porque, sendo uma plataforma aberta, não há uniformidade dentro do sistema Android em relação a diversos fatores, tais como o tamanho dos dispositivos ou a versão do software deles. Com todos esses detalhes que variam de fabricante para fabricante, é muito mais lucrativo oferecer aplicativos para a plataforma iOS.

Telas do tamanho ideal

Nos últimos anos, os telefones Android tem tido um enorme aumento no tamanho de suas telas. Na verdade isso não será um problema se o usuário não fizer ligações. Mas ao colocar um telefone extremamente grande no ouvido, sua pegada será extremamente desconfortável.

Em contrapartida, o iPhone continua a ser um telefone de tamanho normal que se encaixa facilmente no bolso da calça, por exemplo. Além disso ele é confortável para fazer chamadas e enviar mensagens de texto.

Suporte sempre presente

O atendimento da Apple é mais uma vantagem para os seus produtos. Seu suporte técnico está pronto para sanar dúvidas ou explicar funcionalidades do sistema. Com empresas que utilizam Android é diferente. Como o Android é um sistema extremamente modificado por seus fabricantes, fica muito difícil saber à raiz do problema, de modo que quase sempre é necessário resetar o telefone.

Poucas alterações drásticas na interface.

Desde o primeiro iOS, o sistema mantém suas características de interface. Recentemente a Apple alterou a aparência do iOS, mas manteve a essência do mesmo. Com seus aplicativos nativos presentes desde as versões mais antigas do sistema, o usuário pode facilmente migrar de produto que continuará sabendo como utilizar determinada funcionalidade.

Possui todos os aplicativos que o usuário venha a precisar

No início deste ano a Apple anunciou que aproximadamente 10 bilhões de dólares foram gastos por seus clientes na sua loja de aplicativos. Isso se dá porque 99% dos lançamentos chegam primeiro ao iOS. Seus desenvolvedores sabem que o lançamento para iOS poderá garantir o sucesso do aplicativo. Além disso, é mais fácil criar programas para iOS, uma vez que esse sistema permite que os aplicativos sejam mais simples que os desenvolvidos para Android.

Fácil integração com outros dispositivos

Através do iCloud, os proprietários de Mac, por exemplo, são capazes de sincronizar facilmente o conteúdo em seu laptop -como documentos, fotos ou música - com seu iPhone, sem ter que fazer isso manualmente.

O iCloud também é compatível com computadores Windows, facilitando a vida de quem usa outras plataformas. Para dispositivos Android, isso provavelmente só seria possível utilizando softwares pesados e difíceis de serem manipulados, como por exemplo o Samsung Kies.

Atualizações de sistema com poucos MB

Diferentemente do Android, a grande maioria dos dispositivos da Apple recebem as atualizações mais recentes. Por ser um sistema único, suas atualizações geralmente não são grandes. A ausência de diversas interfaces e diversas fragmentações garantem à Apple uma quantidade "pequena" de problemas a serem corrigidos.

No Android é diferente porque cada fabricante faz o que bem entender do sistema. Isso faz com que as atualizações sejam grandes e demoradas, já que exigem uma série de estudo sobre os fragmentos do sistema.

Plataforma segura graças aos parâmetros rigorosos da empresa

A Apple sempre teve uma forte reputação no quesito segurança. O sistema é tão seguro porque é uma plataforma fechada. Deste modo, tudo que entra nele é analisado detalhadamente pela empresa.

Como é muito difícil que seus aplicativos estejam infectados na loja e seus clientes não podem instalar aplicativos de terceiro, é raro que hackers invadam o sistema. A tática tem se mostrado muito eficaz e a plataforma vem sendo tida como a mais segura da atualidade.

Em comparação, na loja do Google, qualquer um pode enviar o arquivo que bem desejar. Se o arquivo conter vírus, o usuário irá infectar seu telefone e suas informações poderão ser expostas.

Deste modo, o iOS tem se tornado a escolha número um das pessoas que desejam um sistema rápido e seguro (e possuem dinheiro para tê-lo). Embora muitas medidas de segurança estejam sendo aplicadas ao sistema do Google, seus parâmetros ainda não são comparáveis aos da Apple. [V3.co.uk]


186

Comentários

Nove vantagens do iOS sobre o Android
  • 7° Fácil integração com outros dispositivos
    Hmmm... não. Definitivamente, não.

      • 3° Telas do tamanho ideal??
        Estamos comparando IOS com Android ou os hardwares de seus fabricantes??

          • Faltou postar uma coisa neste debate: bando de fofoqueiros, vazaram fotos da Bruna Marquezine.

              • Bando de fofoqueiros. Vazaram fotos da Bruna Marquezine.

                  • 1º Meu telefone é meu e não do fabricante, eu tenho Root e faço o que eu quero, é MEU.
                    2º Eu quero poder chegar na casa de um amigo e transferir um arquivo, com o celular fosse um pendrive e não ter que pedir pro amigo instalar um programa pra isso.
                    3º iOS é da mesma forma a muitos anos e não muda, aquele botão único é um tormento pra quem tem mais de 60 anos, né mãe!!!
                    4º Os fanboys parecem evangélicos, só as coisas da maçã são certas e boas as outras, são do demônio!!!

                      • Dor de cotovelo? Tá zuando, né? Experiência já se vê de cara que você não tem, pois se tivesse mesmo não estaria chamando um SO de lixo. O iOS é um ótimo sistema, mas não tira o mérito do Android.

                          • Quem fala mal do IOS é pq está com dor de cotovelo, poi em comparação o Android é um lixo. Falo por experiencia propria.

                              • que coisa engraçada escolhido pelos Deuses do Olimpo.o celular do Deus do god fo war vai ver que é iphone kkkk.

                                  • Ta vou acabar com esse parada 1 vantagem a favor do android, mesmo os tops com androids são mas baratos que os iphones porcarias de 8gb pronto falei que venham as criticas mas eu não dou 2000 dilmas só pra fica na moda.

                                      • Vish.
                                        Pelo visto, Gabriel Tonobohn está fazendo falta a redação do TudoCelular.

                                          • Saka pra caralho você em.

                                              • Exato gauehausya

                                                  • O que queria que comentassemos, culinaria, tricô pra vc se sentir mais familiarizada? Não, com esses assuntos quem deve ficar familiarizada e SUPER a vontade é a sua MÃE!

                                                      • Esqueci de informar: o vibra call será bem mais forte que nas versões anteriores.

                                                          • que continue então kkkkkkk

                                                              • FURO, FURO!REVELADA 1ªS FOTOS DO IPHONE 6!__ Segundo fontes nao identificadas da empresa em CÚpertado, digo, Cupertino, o design do aparelho será o de uma pica desenhada em banheiro público.Isso , porque, segundo levantamentos entre 98% dos usuários, TERÁ A PEGADA IDEAL, ergonômica,compatível com algo que já estão acostumado(a)s a manipular, além da facilidade do microfone ser na ponta, podendo ser lambido enquanto se fala ao celular. Para essa funcionalidade, ele virá com um segundo mic. supressor de ruídos de lambida ,deixando quem está do outro lado da linha sem saber do vício do fanboy. Nessa versão não terá o desenho inferior das bolas, o que parece que vai gerar polêmica. Há rumores de que seja estratégia da empresa para , na versão "7", vir com esse novo visual, tornando a pegada e usabilidade extra -- a lambida-- completa, diz a fonte.

                                                                  • testando essa bagaça

                                                                      • Chegou atrasado hauehauhsa já começou a tempos a treta.

                                                                          • Que comesse as tretas.

                                                                              • Exato cara, lá no TechTudo, eu não suporto, pois eu tenho o habito de ler comentário, mas os comentários lá ferram, eu fico frustrado, de tanta tristeza do amadorismo deles, tipo, não tem um nível de conversa a altura da tecnologia ¬¬ Por isso eu quase nem entro lá...

                                                                                  • Meu celular SP caiu no chão e deu um problema fudid0, entrei em contato com a assistência pela internet, e no mesmo dia eu arrumei com base no que eles me disseram!

                                                                                      • Aqui é um site sobre celulares e tecnologia movel, vide o nome do site "TUDO CELULAR"
                                                                                        O que queria que comentassemos, culinaria, tricô pra vc se sentir mais familiarizada?
                                                                                        ¬¬

                                                                                          • Nos aparelhos da sony, vem um aplicativo chamado "Sony Select" lá tem vários aplicativos, alguns jogos, outros de câmeras, e vários de redes socias, e todos são um pouco mexidos pela Sony, para se adaptar melhor a tela do seu celular, e se você cansa da interface ou cores muito presentes, é só mudar o Tema, com vários temas disponíveis, e ainda alguns na play store como exclusividade para dispositivos Xperia!

                                                                                              • DISCORDO TOTALMENTE COM A MATERIA....

                                                                                                ELA DIZ SÓ 9... NOVEEEEEE???? EU VEJO UMAS 573 KKKKKKKK

                                                                                                  • Se a Apple criar um Sistema que sirva em "inúmeros hardwares diferentes e que seja seguro, estável e fluido. Aí sim digo que são competentes.

                                                                                                      • Os cara brigando 2 da madrugada por causa de sistemas operacionais, eu gosto de zoar os fã boy mais os cara aqui passa dos limites.
                                                                                                        eu galera uso Android e Windows Phone e s40, minha preferencia é Windows por ser um sistema mais fluido não me mato se falarem que o Windows Phone não presta.

                                                                                                          • juliano
                                                                                                            Kkkkkk Foi no mínimo criado no pé da bananeira, gostei man toma meu like! kkkkkk

                                                                                                              • Nossa o TudoCelular perdeu toda a credibilidade com essa matéria. Sei que o iOS é ótimo mas esse texto foi muito forçado, e ainda não entendi pq um sistema se torna melhor que o outro por causa do tamanho da tela.

                                                                                                                  • O dono do texto é voce ?

                                                                                                                    nem vou cita mais nada.

                                                                                                                    e te lembrar que nao uso
                                                                                                                    newsletter de novos topicos e nem de mensagens.

                                                                                                                    Burrice se me cita ai.

                                                                                                                    e vai pesquizar mais antes de fazer uma nova materia .

                                                                                                                    Sem mais.

                                                                                                                      • Cara, eu to escrevendo pro TechTudo e acompanho os caras tem uns anos, a diferença é que lá é mais visado, só por isso tem mais galera exaltada. Mas o nível das matérias é outro, não se vê esse amadorismo daqui

                                                                                                                          • Primeiro, moleque aqui não sou eu.
                                                                                                                            Segundo, cê teve muita má sorte, porque cancelamento de compras é muito simples no iOS, cm o dinheiro de volta. Eu mesmo já utilizei esse recurso.
                                                                                                                            E quando eu falo sobre a questão do suporte, falo de bugs do sistema, que, as reclamações podem ser enviadas tranquilamente, e resolvidas numa atualização bem próxima.
                                                                                                                            E, novamente, não venha dar uma de gostosão superior, porque você não é. Muito menos eu sou. Isso é um fórum de discussão de opiniões, então supere sua infantilidade, e tente não dar birra.

                                                                                                                              • Windows Phone Store resolve qulquer cancelamento de compra na hora no mesmo momento que entrar Via Chat Online ... caso for mais grave o problema eles retorna por telefone no exato momento... nao um email depois de 3 dias ou semanas....

                                                                                                                                Nao preciso nem te ofender muleque.

                                                                                                                                enquanto ao texto do topico foi o pior que ja li esse ano.

                                                                                                                                Bem no Contrato do TC dizia:

                                                                                                                                Fazer uma materia e ser lida muitas vezes.

                                                                                                                                mais ridiculo um redator desse. O cara no minimo foi criado no pe da bananeira.

                                                                                                                                  • Ps serviços online devem melhorar muito sim, mas não é nada pior que o das concorrentes.

                                                                                                                                      • O suporte da Apple não é perfeito, mas está muito acima de todas atualmente.

                                                                                                                                          • Hauehauwua qual Android cê vê isso acontecer? Qual fabricante cê vê atualizar um celular por 5 anos? Em qual fabricante você tem acesso fácil ao email do próprio CEO? É claro que vai demorar a responder, mas qual fabricante você vê fazendo isso?

                                                                                                                                              • Pois é Raphael e Anthony.

                                                                                                                                                  • Meo deus o suporte da Apple é o pior que ja vi...

                                                                                                                                                    eu to com um problema serio na conta iTunes App ai escrevo um email .. 3 dias depois taveis ja ate morri o cara me pergunta qual é o problema real que esta acontecendo... torno escreve a mesma coisa e envio... 2 à 3 dias outra pessoa me pergunta se o problema é esse mesmo...

                                                                                                                                                    isso é suporte?

                                                                                                                                                    Suporte aonde entro por Via Chat ou telefone e resolve na hora no mesmo segundo ..

                                                                                                                                                      • pra mim o único defeito do iphone é sua tela pequena, acho que uma de 4.5 ate 4.7 sem bordas estaria perfeito...muitos tb acham isso né???

                                                                                                                                                          • Achei o número 3 a maior frescura! ¬¬'
                                                                                                                                                            O redator tem mãos de moça??
                                                                                                                                                            Se fosse toda essa frescura o número de vendas de phablets não teria aumentando!
                                                                                                                                                            Depois que eu comecei a usar um smartphone com tela de 4,8 polegadas jamais retornarei a usar um smartphone com tela de 3,5 ou 4 polegadas.

                                                                                                                                                              • Karaka, a Maçã tá patrocinando o site agora !!! Que matéria mais...desnecessária. ..no mínimo !!!

                                                                                                                                                                  • Kev,

                                                                                                                                                                    nisto concordo. Notícias poderiam ser melhoradas.

                                                                                                                                                                      • Kev
                                                                                                                                                                        Somos dois meu pirraia!.

                                                                                                                                                                          • Eu gosto daqui pelos comments. Mas o site em si é ruim. Não é imparcial, notícias atrasadas, e capadas

                                                                                                                                                                              • @Kev, sério, acho que gosto muito mais do pessoal daqui, kkkkk. Logicamente, o conteúdo está atrás dos dois citados, mas aqui me parece mais agradável.

                                                                                                                                                                                Procura por um tal de Oswaldo Grosso por lá, aí sim vc vai ver o que é fan boy doente.

                                                                                                                                                                                  • O que ele falou é um grande fato. Querendo ou não a Apple sai largando na frente em relação a esses quesitos! ;D

                                                                                                                                                                                      • Não cara. Não velho... Cê não disse isso cara

                                                                                                                                                                                          • @Wallace_, eu ainda acho o tudocelular um dos melhores. Tecmundo, techtudo estão em um nível mais baixo do que aqui, falando de nós, leitores. As matérias não, são boas, mas a galera é mais cega do que aqui.

                                                                                                                                                                                              • Concordo plenamente.

                                                                                                                                                                                                  • Apareci só pra dar uma zoada mesmo, porque já desisti tem muito tempo desse site kkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                      • Incrível. O Wallace_ já apareceu, mas cadê o Conegunde? Raptaram o rapaz? É só falar de android que ele aparece.

                                                                                                                                                                                                          • A pessoa que postou esta matéria, simplesmente não sabe fazer pesquisa, pois a tela do iPhone é horrível é muito pequena, e quem faz alterações bizarras são a LG e principalmente a Samsung!E, atualização é mais de 700Mb, pois o Android é um pouco mais de um terço referente a esse valor! Favor hein! Matéria sem conteúdo!

                                                                                                                                                                                                              • Muahuahauahuahuaheuahuehauehu eu vi esse video o galaxy note 3 fez muito feioooo mkkkkkkkkkkkk parem de choro, android é bugado e deficiente de muitas coisas sim e ponto final. Tem suas vantagens claro, mas os defeitos sao muitos

                                                                                                                                                                                                                  • Olha a qualidade desse redator o TC agora só tá contratando Fanboy Pra causar brigas entre os Haters! A cada dia o site tá ficando uma merda por causa desses redatores chupões de Pica!.

                                                                                                                                                                                                                      • http://www.youtube.com/watch?v=NxnpcvP6LfQ pra qm quiser da risada com o todo poderoso android....

                                                                                                                                                                                                                          • Essa matéria estava lá na parte de baixo. Foi recolocada. Esse site está cada vez pior. Já tive Apple é muito boa, principalmente para iniciantes. Pra quem quer algo mais dinâmico, o Android é melhor. Estou com o HTC one é só o trocarei pelo novo M8. Procurem mesmo um novo redator. Só está piorando.

                                                                                                                                                                                                                              • Faltou mais coisa, como software otimizado ao hardware, coisa q o android nunca soube e nunca saberá, vou mandar e-mail pros gringos arrumarem!

                                                                                                                                                                                                                                  • Não to com inveja n *-* tenho um ipad tb... Falei do Windows Phone pois ele tem muitas das qualidades citadas, como a segurança do sistema, facilidade de uso etc... E outra n sou fan boy... Vou parar de me explicar aqui pq com fanboy n tem conversa.

                                                                                                                                                                                                                                    2bjs



                                                                                                                                                                                                                                      • O que eu vejo a favor e o que pode ser melhorado em cada plataforma em geral

                                                                                                                                                                                                                                        PONTOS A FAVOR

                                                                                                                                                                                                                                        ANDROID
                                                                                                                                                                                                                                        1 Sistema operacional com grande diversidade de aplicativos sem restrições severas do desenvolvedor do SO.

                                                                                                                                                                                                                                        2 Comunidade engajada na atualização/desenvolvimento do sistema operacional para os aparelhos - principalmente quando estes não recebem mais suporte oficial das montadoras (ex.: LG, Motorola, Sansung, Sony, etc.).

                                                                                                                                                                                                                                        3 Variedade de aparelhos disponíveis ao usuário atendendo as necessidades, configurações e bolso de cada um.

                                                                                                                                                                                                                                        4 Agilidade nas atualizações de sistema operacional (infelizmente exclusividade de alguns aparelhos).

                                                                                                                                                                                                                                        IOS
                                                                                                                                                                                                                                        1 Sistema operacional sempre atualizado para o maior numero de aparelhos possíveis e por um longo período, garantido estabilidade, segurança e durabilidade para o mesmo.

                                                                                                                                                                                                                                        2 Loja de aplicativos com maior controle de segurança e controle de qualidade.

                                                                                                                                                                                                                                        3 Suporte técnico oferecido pela empresa.

                                                                                                                                                                                                                                        (4 Apple tem um dos poucos smartphones top de linha que reúne um bom designer que é moderno e elegante, e a única, talvez, que consegue reunir isso tudo ao criar um smartphone pequeno e ergonômico )

                                                                                                                                                                                                                                        WINDOWS PHONE
                                                                                                                                                                                                                                        1 Um sistema operacional que possui uma das mais bonitas animações de transições de telas/menus, dando elegância e charme ao sistema.

                                                                                                                                                                                                                                        2 Políticas de controle de software/hardware que a desenvolvedora do sistema operacional estipula para as montadoras para garantir mais estabilidade, segurança e qualidade na experiência de uso.

                                                                                                                                                                                                                                        3 Três anos de suporte oficial pelo desenvolvedor do sistema operacional para todos aparelhos.

                                                                                                                                                                                                                                        4 Variedade de aparelhos (ainda que menor diante de outras plataformas) disponíveis ao usuário atendendo as necessidades, configurações e bolso de cada um.

                                                                                                                                                                                                                                        5 Loja de aplicativos com maior controle de segurança.

                                                                                                                                                                                                                                        ------------------
                                                                                                                                                                                                                                        PONTOS A SER MELHORADO

                                                                                                                                                                                                                                        ANDROID
                                                                                                                                                                                                                                        1 Maior controle do sistema operacional e hardware por parte da Google afim garantir mais estabilidade, segurança e qualidade na experiência de uso - sem que o usuário precise recorrer a soluções alternativas (ex.: novos aparelhos ou Custom ROMs).

                                                                                                                                                                                                                                        2 Diminuir o excesso de aparelhos no mercado e lançamentos de curto espaço de tempo - principalmente lançamentos de aparelhos "obsoleto" (com SO desatualizado) -, o que acaba gerando rápida desvalorização do(s) smartphone(s) e confusão no consumidor.

                                                                                                                                                                                                                                        3 Mais comprometimento das montadoras na manutenção/atualização dos aparelhos.

                                                                                                                                                                                                                                        4 Loja de aplicativos com maior controle de segurança.

                                                                                                                                                                                                                                        IOS
                                                                                                                                                                                                                                        1 Sistema operacional menos restrito a diversidade de aplicativos - muitos dos quais são melhor do que os do desenvolvedor do SO.

                                                                                                                                                                                                                                        2 Sistema operacional mais aberto a interação com a demais plataformas.

                                                                                                                                                                                                                                        3 Smartphones lançado com configurações para slot de cartão de memória.

                                                                                                                                                                                                                                        4 Mais personalização nativa do sistema operacional.

                                                                                                                                                                                                                                        5 Preços mais convidativos dos aparelhos sem que haja praticas exorbitantes de valores em certos mercados.

                                                                                                                                                                                                                                        WINDOWS PHONE
                                                                                                                                                                                                                                        1 Sistema operacional com mais amadurecimento - principalmente em recursos básicos (situação que pode melhorar com futuras atualizações).

                                                                                                                                                                                                                                        2 Mais personalização nativa do sistema operacional.

                                                                                                                                                                                                                                        3 Diminuição da longa espera nas atualização do sistema operacional.

                                                                                                                                                                                                                                        4 Sistema operacional menos restrito a diversidade de aplicativos - muitos dos quais são melhor do que o do desenvolvedor do SO.

                                                                                                                                                                                                                                          • Tá magoada porque não foi falado de W.Phone?? e a matéria é Ios Android e não Ios W.Phone.

                                                                                                                                                                                                                                              • So li verdades esceto pelo tamanho da tela. Ergonomia blz, mas essas telinhas de 4pol são muito pequenas... E sim, fácil integração com dispositivos Apple... O Android eh fácilmente integrado com o que mesmo? Ah nao pera... Os fanboys dos androids n se dão quando jogam umas verdades na cara deles kkkkkkkkkkkk fica todo se doendo.
                                                                                                                                                                                                                                                por essas e outras qualidade que eu fico com meu Windows Phone

                                                                                                                                                                                                                                                  • Até a briga que se originou dessa matéria é desinteressante.

                                                                                                                                                                                                                                                      • Ta kkkkkkkk q poha é essa kkkk a alguns minutos eu olhei e só tenha 20 comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk pqp q treta maligna é essa? LOL :v

                                                                                                                                                                                                                                                          • Então não fale o que você não sabe.Fale por você e não pelos outros.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Só li verdades!! Já usei Andróid e hj não consigo mais me adaptar ao sistema, acho feio e cansativo, sem falar na incompatibilidade de muitos apps, só que usa um iPhone e um iPad é que sabe o quão são bem feitos os aplicativos! Andróid só da for de cabeça!

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Concordo, e pior em outros

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Ele tem um 5 como eu. E sim, o 5 é melhor que o S4 em vários aspectos. .-.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Este foi o redator recém contratado?

                                                                                                                                                                                                                                                                            1- Até concordo, mas facilidade é muito questão de costume. Como difere muito do padrão no Android (mais opções de personalização)as pessoas sentem dificuldade em passar de um dispositivo para o outro e acabam julgando "mais dificil"

                                                                                                                                                                                                                                                                            2- Nem discuto, isso é verdade. A Play Store tem muita porcaria ainda, apesar de possuir algumas opções genericas boas e mais baratas.

                                                                                                                                                                                                                                                                            3- WTF? Colocando um aspecto de preferencia pessoal como uma vantagem?

                                                                                                                                                                                                                                                                            4- Oo, é sério isso que li? Onde contrataram esse cara?

                                                                                                                                                                                                                                                                            5- Isso é RUIM não uma vantagem, a customização de aparelhos com iOS é muito limitada.

                                                                                                                                                                                                                                                                            6- Serio, fanboyzisse agora conta no curriculum? Ou esse cara nunca se deu ao trabalho de olhar o que a Play Store tem para oferecer?

                                                                                                                                                                                                                                                                            7- Agora eu acho que ele nunca usou um aparelho android na vida... iOS so é de facil integração com outros dispositivos da APPLE. Por isso exite o termo iSlave.

                                                                                                                                                                                                                                                                            8- Isso é vantagem? Então você prefere ficar com um sistema ultrapassado só porque não quer baixar miseros 20mb (to chutando para cima) para atualizar o dispositivo?

                                                                                                                                                                                                                                                                            9- Hã? O iOS nunca foi seguro por causa de "parametros rigorosos", ele era seguro porque NINGUEM O TINHA, pra que diabos eu vou criar um malware para uma plataforma que ninguem tem? Só agora que ele se popularizou é que ele está comecando a ser visado, os podres do seu "sistema perfeito" estão vindo a tona a cada novo escandalo de quebra de segurança que aparece pelas noticias a fora. Sério cara, voce ao menos le um jornal?

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Na verdade ele tem um iPhone 5 kkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Eai gente a treta ainda ta rolando aqui?

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Esse Jeanmedeiros deve ter um iphone 3 e fica falando mau de quem tem um S4

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • isso é logico

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • "9° Plataforma segura graças aos parâmetros rigorosos da empresa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                A Apple sempre teve uma forte reputação no quesito segurança."

                                                                                                                                                                                                                                                                                                há controvérsias.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Não briguem por conta de celular, briguem por conta de futebol...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • É cara, parabéns. Adorei seus argumentos, mesmo!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Pelo menos motivo do Linux, não é rentável atacar o WP

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • O sistema mais seguro é o Windows Phone, desculpa, mas é...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Aham Cláudia, senta lá.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Estou longe de ser fanboy da Apple, já usei o iOS e vi o motivo de ter feito os smartphones saírem da decadência que estavam. O Android tem sua liberdade como seu principal diferencial e principal problema. Já uso Android há mais dois anos e só saio dele para voltar ao WP. Cada um escolhe qual lhe melhor satisfazer e pronto!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Vá mesmo!!!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Deveria ter uma advertência: "informe publicitário"...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • SE FUDE TODOS, EU VOU DE windows phone

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • - Fica para próxima. =P

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • A principal característica de um site de noticias é ser imparcial. Mesmo que queira mostrar as características positivas do iOS/iPhone, deveria ter na mesma matéria ou pelo menos uma segunda que de referências das características positivas do Androide. Nesse ponto acho que os ADMs do "tudo celular" deveriam rever sua equipe de redatores. Pois esse tipo de matéria é tendenciosa.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Brasileiro tem essa mania de resumir tudo Hauehaushauhsuah

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Traduziu tão perfeito que de 10 vantagens no original viraram 9 no texto traduzido.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Pior que não foi. Deus chorou lendo isso.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • que raiiiiiva de você batistarob o comentário de numero 100 era pra ser meu sai fora fui

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • A matéria choveu no molhado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Espero que seja sarcasmo...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • o comentário de numero 100 vai ser meu so esperando

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • HUAHUHUAHUAHA isso

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • #Eitaporra!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • É, ele soube traduzir perfeitamente um texto.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • A matéria ficou boa bem coesa no modo geral, parabéns ao autor!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Ou de melancia pra melancolia.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • "Ela" não sabe nem a diferença de testículo pra textículo kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Paula2300, quando falamos em "imparcialidade", quer dizer o mais imparcial possível. Dentro do que é possível. Na medida do possível. Entendeu ou preciso desenhar? Seja uma pouco melhor para interpretar uma simples palavra. Dispenso tua piedade.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Exato. O TC lacks imparcialidade, e tem que parar de capar matéria hauehaueha
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Quer ler um site com imparcialidade e com debates excelentes propostos pelos próprios redatores? Leia PhoneDog.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Adoro seus argumentos cara!! Hauehauhsauhsa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Não existe imparcialidade? Kkkkkkkkkkkkkk ficar se prendendo ao TC dá nisso, tá precisando visitar uns sites de verdade...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista