LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm estaria se esforçando para fazer parte do Samsung Galaxy Note 5

24 de março de 2015 19

Qualcomm perdeu uma de suas parceiras mais importantes entre 2014 e este ano. Após sofrer com polêmicas envolvendo seu chipset mais poderoso, Snapdragon 810, a companhia sediada nos Estados Unidos da América viu escapar sua chance de ser o 'cérebro' dos flagships da Samsung, perdendo o posto para o Exynos, componente fabricado pela própria sul-coreana. Entretanto, de acordo com uma reportagem produzida pelo jornal eletrônico, DigiTimes, a empresa estadunidense está se esforçando para não cometer o mesmo erro no futuro.

Ao investir mais na manufatura de chipsets da próxima geração, Qualcomm quer ter certeza de ser a opção principal no herdeiro da linha Galaxy Note. Além do superaquecimento do Snapdragon 810, a litografia do Exynos 7420 de 14 nanômetros, contra a de 20 nanômetros da rival, permite um consumo menor de energia e melhor dissipação do calor. Em adição, eliminar a dependência de terceiros pode resultar diretamente em um dispositivo mais rápido, visto que otimizações podem ser feitas com finalidade de criar a comunicação harmônica entre o hardware e software.

Galaxy S6 deixou de lado a Qualcomm e o Snapdragon para utilizar integralmente o Exynos 7420, fabricado pela própria Samsung.

Como já noticiamos neste mês, Snapdragon 815 é mais frio que seus antecessores, fato que já prova a ânsia da Qualcomm em melhorar sua tecnologia em próximos lançamentos. O que está em jogo, entretanto, é o Snapdragon 820. Esse chipset deve ser apresentado formalmente no segundo semestre de 2015 e, se tudo ocorrer como o esperado, será arquitetado em 14 nanômetros para se igualar aos atuais produtos da Samsung, além de possuir núcleos modificados pela própria equipe da empresa estadunidense.

Dependendo do desempenho dos futuros processadores e placas gráficas, Samsung terá que tomar a difícil decisão de optar pelo Snapdragon ou Exynos no Galaxy Note 5. Apesar de se livrar do auxílio de terceiros ser extremamente benéfico para a marca asiática, analisar a performance de cada peça também é vital antes de realizar a escolha. Infelizmente, só saberemos o desfecho da história entre ambas as gigantes da tecnologia quando o phablet estrear oficialmente, ou seja, perto do final deste ano.

O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Qualcomm estaria se esforçando para fazer parte do Samsung Galaxy Note 5
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos