LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Z3 chegaria à Rússia em breve; China e Brasil estariam no páreo

15 de outubro de 2015 0

O novo smartphone da Samsung pode chegar em território russo ainda neste mês de outubro. De acordo com fontes sediadas na Coreia do Sul, alegando proximidade aos planos da empresa asiática, a maior fabricante de celulares em nível mundial estaria pretendendo anunciar formalmente o Z3 na Rússia em 15 de outubro, usando a Samsung Electronics Enterprise Mobility Forum, cuja realização será em Moscou, capital do país euro-asiático, como palco de apresentação oficial da novidade. Desta forma, gigante sul-coreana atingiria duas regiões da BRICS, restando incluir a China, África do Sul e, naturalmente, o Brasil. Focar em economias emergentes, como a nossa, parece ser o plano da Sammy, que funcionou tão bem com o Z1.

Galeria: Samsung Z3, que recebeu uma grande atenção no quesito de aparência por parte da Samsung

O informante que compartilha a nação de origem da Samsung ainda completa que muitos mais países devem receber a disponibilidade do Z3 nos próximos meses, opondo-se à quantidade limitada de locais onde era possível encontrar unidades à venda do Z1, seu antecessor. Desta forma, as expectativas são elevadas aos consumidores que estão ansiosos para testar o intermediário da companhia sul-coreana, que, em uma tentativa de se desvencilhar do Android, pelo menos em mid-ranges, possui o Tizen instalado de fábrica. De fato, mesmo com um sucesso moderado, o primeiro celular da empresa asiática a contar com a plataforma foi relativamente bem-aceito pelos clientes do Oriente Médio e parte da Ásia.

Relembrando, Samsung Z3 foi anunciado pela marca oriental ainda ontem, 14 de outubro, trazendo não só especificações técnicas superiores, mas também um design aperfeiçoado, assemelhando-se à atual família Galaxy S, por exemplo. Suas configurações internas incluem uma tela Super AMOLED de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 1 GB de RAM, chipset ainda desconhecido, porém adicionando um processador de quatro núcleos rodando a 1,3 GHz cada, 8 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 2.600 mAh e o Tizen 2.4 como sistema operacional.

Em solo indiano, a novidade da fabricante da Coreia do Sul custa US$ 130 por exemplar, ou R$ 495 , usando a cotação atual do dólar como base para a conversão e desconsiderando os impostos cobrados no Brasil, todavia, infelizmente não há informações sobre por quanto cada unidade será comercializada em terras russas. Nas regiões asiáticas e europeias, há opções Android com valores similares que trazem a conectividade 4G LTE, algo que está ausente no novíssimo produto com Tizen, apresentando, portanto, grande desvantagem inicial. Ainda assim, quem precisa de um celular barato geralmente se contentaria com o 3G, então isso pode ser parte do plano da Samsung. Seria interessante a chegada do modelo por aqui? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

O Samsung Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung Z3 chegaria à Rússia em breve; China e Brasil estariam no páreo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos