
24 Janeiro 2017
01 de setembro de 2016 5
Com um certo sucesso da Samsung com o Z3, que vendeu 3 milhões de unidades em 2015, a gigante coreana está fazendo algumas mudanças para o Tizen, obrigatórias para melhorar a plataforma aos consumidores, com uma nova implantação atualização este mês. Mas os usuários são apenas uma parte da equação: o interesse dos desenvolvedores também é necessário para garantir a sobrevivência a longo prazo e o sucesso do sistema.
Assim, a Samsung reformulou a antiga configuração do Tizen SDK, que obrigava os desenvolvedores instalar várias SDKs para vários dispositivos móveis. Com um novo nome de Tizen Studio, a nova plataforma chega à comunidade em sua versão 1.0 permitindo uma instalação fácil, de um clique, para múltiplas plataformas (smartphones, smartwatches e TVs, entre outras). Isso, claro, reduz o tempo, downloads de pacotes de instalação, e diminui as dores de cabeça dos desenvolvedores.
Mas a Samsung não parou por aí. Além de renovar a plataforma no que diz respeito às instalações, mas a empresa também fez o Tizen ficar mais "leve" e utilizável, com melhorias na aparência da UX e UI.
Estas mudanças são há muito esperadas, mas apesar de uma certa demora, mostram que a Samsung está realmente determinada a fazer o necessário para tirar o Tizen da posição em que estava, atraindo mais os desenvolvedores. A gigante coreana quer acelerar o desenvolvimento de aplicativos, e o Tizen Studio 1.0 é um grande salto na direção certa.
E você, o que acha dos passos da companhia para popularizar o sistema? Nós achamos que o Tizen teria espaço no nosso mercado, será que com o novo Tizen Studio isso estaria mais perto de acontecer?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários