LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera atualização para Windows 10 corrigindo falha crítica que envolvia links maliciosos

12 de abril de 2018 0

Um novo patch de segurança foi liberado pela Microsoft recentemente para o Windows 10. Entre as correções trazidas com a atualização estão várias relacionadas a vulnerabilidades críticas do próprio sistema operacional e outros produtos da marca, sendo que outras cinco permitiam que hackers invadissem o computador do usuário ao clicar em um link malicioso.

O site Hacker News afirma que essa fraquezas do sistema eram relacionadas ao Windows Graphics Component, e afetam não só o Windows 10, como também o 8.1, o Windows RT 8.1, o Windows 7, e os Windows Server 2008 / 2012 / 2016. A única coisa necessária para o hacker obter acesso ao computador é um clique do usuário em um arquivo ou site criado especificamente para roubo de informações. Outra falha, dessa vez relacionada ao Windows Microsoft Graphics, permite que a pessoa que está fazendo o hack faça com que o sistema pare de responder a comandos dados pelo usuário.

"Em um cenário de ataque com base na Web, o invasor pode hospedar um site especialmente criado para explorar a vulnerabilidade através do Internet Explorer e, então, convencer um usuário a visualizar o site", explica a Microsoft.

Entre outras correções, temos uma com relação a execução remota de código por meio de programas do Microsoft Office, e outras 6, das quais 3 são críticas, referente ao Adobe Flash Player. Para baixar a atualização de abril do Windows 10 com essas correções, basta ir nas Configurações do Windows 10, clicar no menu Atualização e Segurança, depois em Windows Update e por fim em Procurar Atualizações.


0

Comentários

Microsoft libera atualização para Windows 10 corrigindo falha crítica que envolvia links maliciosos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista