LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Malware rouba dados do Facebook usando extensão do Google Chrome

10 de maio de 2018 6

Recentemente, nós mostramos uma pesquisa que revelou que cerca de 20 milhões de usuários baixaram extensões falsas de bloqueadores de anúncios no navegador Google Chrome. Para piorar ainda mais a situação, foi descoberto um malware que rouba informações do Facebook da vítima usando cookies do navegador.

Agora, depois da Google prometer reforçar a segurança do Chrome, novamente o navegador mais popular do mundo é alvo de uma nova campanha para roubar dados de seus usuários. Isso porque a empresa de segurança TrendMicro descobriu um novo malware que pode ser executado remotamente.

De acordo com a empresa, essa ameaça está circulando livremente no Facebook como uma extensão para o Google Chrome chamada de Koblo. Após ser instalada na máquina da vítima, ela busca roubar informações do Facebook e qualquer outro login que o usuário fizer no Chrome.


Ainda de acordo com a TrendMicro, a Koblo é a única extensão que conta com essa ameaça. No entanto, não é de se estranhar se esse malware se espalhar para outras extensões que estão presentes na Chrome Web Store.

Para piorar ainda mais a situação, após conseguir roubar dados da vítima, essa extensão envia mensagens para os amigos do usuário que estejam ativos na rede social. Desta forma, esse amigo irá receber uma mensagem que conterá um link para um vídeo e que solicitará que ele também faça o download da extensão.

Até o momento, o Facebook parece ser o maior método que os cibercriminosos encontraram para espalhar esse malware conhecido como FacexWorm. Por enquanto, a Google não se manifestou sobre formas de bloquear esse tipo de ameaça. Por isso, é recomendável que você nunca instale extensões duvidosas em seu navegador para evitar cair em golpes do tipo.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 168 MB


6

Comentários

Cuidado! Malware rouba dados do Facebook usando extensão do Google Chrome
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista