
11 Maio 2018
11 de maio de 2018 4
Todos sabemos que a maioria das empresas de tecnologia estão tendo que se adaptar a nova Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia que busca proteger os dados de seus cidadãos. Por conta disso, o WhatsApp e o Facebook já anunciaram algumas mudanças importantes.
Agora foi a vez da Google anunciar novas regras que começam a ser implementadas para que a gigante das buscas consiga seguir a regulamentação da União Europeia. De acordo com a empresa, a partir de agora os usuários poderão ter acesso facilitado ao histórico de pesquisa, navegação e visualização do YouTube.
Além disso, a gigante das buscas também está lançando uma funcionalidade que permite que o usuário impeça a empresa de registrar seus dados no futuro.
Para ver os dados que o Google armazena nas suas pesquisas na Web, na navegação e na visualização do YouTube, visite a página Minhas atividades. Lá você poderá excluir itens individuais clicando no menu de três pontos na parte superior direita.
Caso você queira ver informações individuais, basta clicar no link Detalhes neste menu para ver informações adicionais, como outros vídeos do YouTube que você assistiu na mesma sessão. O usuário também poderá desativar o registro de dados nas seguintes categorias:
- Atividade na Web e no aplicativo
- Histórico de localização
- Informação de dispositivo
- Atividade de voz e áudio
- Histórico de pesquisa do YouTube
- Histórico de exibição do YouTube
Além disso, a gigante das buscas também reescreveu sua política de dados em um inglês mais simples e disponibilizou para os usuários a possibilidade de transferir seus dados para outro serviço.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários