LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Invadiu o YouTube e olha no que deu: adolescentes são presos após hackearem vídeos da Vevo

28 de maio de 2018 0

O hacktivismo deverá ser uma preocupação por parte de órgãos governamentais durante a Copa do Mundo que ocorrerá no próximo mês, mas nos Estados, um grupo resolveu protestar em abril nos vídeos de alguns artistas da Vevo, o que causou uma situação complicada para a companhia e o YouTube.

Quem organizou o ataque foram dois adolescentes identificados pelas autoridades como Nassim B e Gabriel K.A.B., que no mês passado praticaram o ato chamado de defacing, isso é, a desconfiguração de algumas páginas, de artistas como Taylor Swift e Luis Fonsi, o famoso cantor de Despacito.

Na ocasião, eles conseguiram alterar a miniatura da imagem de alguns vídeos dos cantores, mudando para homens com armas e a mensagem "Free Palestine" (Palestina Livre). Na ocasião o incidente foi confirmado pela Vevo, que em pouco tempo conseguiu normalizar as atividades nas contas dos artistas.


Porém, o episódio não passou batido: ambos hacktivistas agora estão presos, conforme informa a polícia do distrito de Manhattan. Eles são acusados dos crimes de ciberataque, modificações fraudulentas, e extração de informações de sistemas de processamento de dados automatizados.

A prisão é provisória e há a possibilidade dos adolescentes - que já são maiores de idade - recorrerem em liberdade, mas caso sejam condenados, isso poderá significar um bom tempo atrás das grades.

O episódio, porém, não parece ter afetado as relações da Vevo com o YouTube, que recentemente ganhou uma série de melhorias de recursos em todos os dispositivos com os quais é compatível. Aparentemente, a ação legal movida contra os executores do ataque foi suficiente para que as empresas envolvidas se dessem por satisfeitas.

E você, o que acha do caso e da punição? As medidas contra os adolescentes é realmente necessária, ou desproporcional? Conte para a gente nos comentários!

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Invadiu o YouTube e olha no que deu: adolescentes são presos após hackearem vídeos da Vevo
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular