LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Invadiu o YouTube e olha no que deu: adolescentes são presos após hackearem vídeos da Vevo

28 de maio de 2018 0

O hacktivismo deverá ser uma preocupação por parte de órgãos governamentais durante a Copa do Mundo que ocorrerá no próximo mês, mas nos Estados, um grupo resolveu protestar em abril nos vídeos de alguns artistas da Vevo, o que causou uma situação complicada para a companhia e o YouTube.

Quem organizou o ataque foram dois adolescentes identificados pelas autoridades como Nassim B e Gabriel K.A.B., que no mês passado praticaram o ato chamado de defacing, isso é, a desconfiguração de algumas páginas, de artistas como Taylor Swift e Luis Fonsi, o famoso cantor de Despacito.

Na ocasião, eles conseguiram alterar a miniatura da imagem de alguns vídeos dos cantores, mudando para homens com armas e a mensagem "Free Palestine" (Palestina Livre). Na ocasião o incidente foi confirmado pela Vevo, que em pouco tempo conseguiu normalizar as atividades nas contas dos artistas.


Porém, o episódio não passou batido: ambos hacktivistas agora estão presos, conforme informa a polícia do distrito de Manhattan. Eles são acusados dos crimes de ciberataque, modificações fraudulentas, e extração de informações de sistemas de processamento de dados automatizados.

A prisão é provisória e há a possibilidade dos adolescentes - que já são maiores de idade - recorrerem em liberdade, mas caso sejam condenados, isso poderá significar um bom tempo atrás das grades.

O episódio, porém, não parece ter afetado as relações da Vevo com o YouTube, que recentemente ganhou uma série de melhorias de recursos em todos os dispositivos com os quais é compatível. Aparentemente, a ação legal movida contra os executores do ataque foi suficiente para que as empresas envolvidas se dessem por satisfeitas.

E você, o que acha do caso e da punição? As medidas contra os adolescentes é realmente necessária, ou desproporcional? Conte para a gente nos comentários!

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Invadiu o YouTube e olha no que deu: adolescentes são presos após hackearem vídeos da Vevo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2