LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do feed cronológico, PiP e mais! YouTube faz mudanças radicais no aplicativo e versão web

24 de maio de 2018 21

Depois de promover uma série de novidades para o Mapas, Fotos e outros aplicativos do seu ecossistema, a Google está pegando pesado para o Youtube não ficar para trás, implementando novas funções e alterando outras velhas conhecidas.

Começando pelo feed dos usuários na rede de vídeos, agora as publicações dos youtubers assinados não aparecem mais na ordem cronológica, mas sim baseada na importância atribuída àquele conteúdo pelo algoritmo da plataforma, uma mudança que lembra a implementação da mesma ideia no Instagram, e que não agradou os usuários.

Outro passo semelhante à rede de fotos de Mark Zuckerberg é a chegada de posts penetras no feed, o que a Google justifica como forma de apresentar novos conteúdos que podem ser interessantes aos navegantes enquanto se atualizam com o conteúdo de produtores que já conhece.


As mudanças não acabam aí: se você tinha o hábito de navegar pelo aplicativo enquanto deixava algum clipe no modo PiP - ou seja, minimizado na lateral do YouTube - saiba que a partir de agora verá uma versão ainda menor dessa janela sobreposta.

Isso porque o YouTube decidiu colocar os controles de reprodução na versão miniaturizada do vídeo em execução, e por questões de estética, a janela precisou diminuir, conforme você confere na imagem abaixo:

A mudança, aparentemente, não está interferindo na reprodução do PiP fora do aplicativo, um recurso exclusivo do Android Oreo.

Finalizando as novidades, temos a chegada do recurso de mensagens na versão web do serviço um ano após sua implementação no aplicativo oficial da plataforma.

O novo PiP já está sendo distribuído na versão estável mais recente do aplicativo disponível na Play Store e App Store. O novo feed e o recurso de mensagens na web estão sendo distribuídos aos poucos, então alguns usuários ainda poderão aproveitá-lo com a sua proposta original por mais alguns dias.

E você, o que achou das mudanças implementadas pelo YouTube? Conte para a gente nos comentários!

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


21

Comentários

Fim do feed cronológico, PiP e mais! YouTube faz mudanças radicais no aplicativo e versão web

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas