
24 Janeiro 2019
14 de agosto de 2018 23
Como sabemos, o governo dos Estados Unidos vem travando uma verdadeira guerra contra a ZTE e a Huawei em seu território. Por conta disso, as chinesas tiveram que se adaptar a diversas imposições, sendo que a primeira conseguiu assinar um acordo depois de tomar algumas medidas consideradas amargas.
Agora, o presidente Donald Trump assinou um projeto de lei que limita o uso de tecnologia dessas empresas e de outras fabricantes chinesas em órgãos do governo. Desta forma, além da Huawei e ZTE, outras companhias também serão afetadas e barradas.
A lei tem um prazo de dois anos para adaptação e também prevê que equipamentos de comunicação produzidos por fabricantes chinesas não sejam usados por empresas que tenham relações comerciais com o governo. Esse pode ser considerado o maior estrago que Trump pode fazer na Huawei. Isso porque a empresa é uma das maiores no segmento de equipamentos para telecomunicação e rede 5G.
Com a publicação da lei, a Huawei se manifestou contrária a medida adotada pelos Estados Unidos. Isso porque a empresa acredita que a administração Trump não tem provas de que ela esteja sendo usada pelo governo chinês para supostamente espionar o país.
Por enquanto, não sabemos como a fabricante conseguirá reagir a esse projeto. Mesmo assim, diversas concorrentes no mercado de telecomunicações já estão animadas com a queda da Huawei no fornecimento de soluções para a implantação da rede 5G nas grandes cidades estadunidenses.
Se há algum lado positivo nessa história toda, a Huawei ainda pode vender algumas de suas soluções para o governo e empresas relacionadas e ele. No entanto, esses dispositivos não podem estar conectados à internet.
O que achou das medidas adotadas por Trump? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Vale lembrar que a Huawei está voltando para o Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários