
09 Setembro 2019
27 de agosto de 2018 2
O Facebook iniciou a semana fazendo mais um limpa em sua base de usuários. Isso porque a empresa lançou um comunicado oficial em Mianmar afirmando que alguns militares tiveram suas contas banidas da rede social por promover discurso de ódio.
Especificamente, estamos removendo 20 indivíduos e organizações de dentro do Facebook - incluindo o general sênior Min Aung Hlaing, comandante em chefe das forças armadas, e a rede de televisão militar Myawady
De acordo com a rede social, a emissora militar costuma divulgar uma verdadeira enxurrada de desinformação no país e isso vai contra as suas políticas de privacidade.
A ação do Facebook também mirou algumas contas no Instagram e isso mostra que a rede social realmente está comprometida em melhorar o ambiente dentro de sua plataforma:
Também estamos removendo um total de 18 contas do Facebook, uma conta do Instagram e 52 páginas, que são seguidas por quase 12 milhões de pessoas
Por enquanto, as pessoas que foram removidas da rede social ainda não se manifestaram. Mesmo assim, o caso chama a atenção porque recentemente o Facebook excluiu uma rede de páginas e perfis acusados de divulgação de Fake News no Brasil. Além disso, a empresa também acabou com uma lucrativa operação para venda de engajamento.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários