
Android 08 Jun
Liberado a todos os usuários desde esta terça-feira (30), o iOS 12.1 teve uma falha de segurança divulgada que pode comprometer a proteção dos contatos do iPhone. O bug permite descobrir os amigos do usuário mesmo com a tela bloqueada.
A brecha se aproveitaria do novo recurso de FaceTime em grupo para explorar o smartphone. O problema foi detectado pelo pesquisador em segurança José Rodríguez. Ele demonstrou como funciona o erro por meio de um vídeo. Assista a seguir:
Como é possível conferir na gravação acima, a falha ocorre quando o dono do aparelho recebe uma ligação ou no momento em que solicita para fazer uma chamada na nova funcionalidade para a Siri.
Desta maneira, apesar de o display estar teoricamente bloqueado, o invasor ganha acesso à opção “Adicionar pessoa no menu”. Também é possível conferir dados extras sobre cada um dos contatos salvos, por meio do 3D Touch, no calendário.
A única forma descoberta para impedir qualquer acesso indevido aos contatos no iOS 12.1 é desativar a Siri na tela inicial – ou seja, o acesso à assistente virtual da Apple não conseguirá ser acessada desse local. Para isso, o usuário precisa ir no seguinte caminho: Configurações > Siri e pesquisa > Siri com a tela bloqueada.
Você chegou a notar a presença da falha no seu iPhone equipado com iOS 12.1? Relate para a gente a sua experiência e diga a sua opinião sobre o problema no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários