LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo deve concluir cadastro biométrico de clientes em quatro anos, diz executivo

27 de novembro de 2018 7

A operadora Vivo deve concluir dentro de quatro anos o cadastro biométrico com o rosto de todos os seus assinantes. A informação foi revelada por Ruben Longobuco, Chief Security Officer (CSO) da Vivo, em um seminário sobre identificação e autenticação digital.

O executivo ainda disse que quatro anos é o tempo máximo para que todos os assinantes da operadora passem por uma loja pelo menos uma vez. Assim, os estabelecimentos estão equipados com um processo que permite a captura da imagem de rosto do cliente quando ele contrata uma nova linha móvel.

Desta forma, a operadora consegue garantir uma maior segurança em sua operação e ao mesmo tempo combater uma série de fraudes aplicadas por criminosos que se aproveitam do processo de ativação de chips para criar novos golpes.

Proposta da operadora deve garantir mais segurança e evitar golpes aplicados por criminosos. O prazo para a conclusão do cadastro biométrico é de quatro anos.

Longobuco ainda disse que, se o cliente se recusar a tirar uma foto, o seu nome será classificado em um grupo que deve ser acompanhado de perto. Isso porque, na visão da operadora, há um maior risco de fraude.

No entanto, o executivo afirma que poucos clientes se recusam a tirar uma foto nas lojas da empresa. Além disso, caso um criminoso tente se passar por outra pessoa com documentos falsos e tire a foto na contratação de um plano, a operadora consegue descobrir a fraude.

Assim, a Vivo afirma que deve evitar prejuízos para os clientes e para as suas operações, sendo que o rosto do criminoso pode ser cadastrado em uma lista de fraudadores, algo que dificulta a aplicação de futuros golpes na empresa. Vale lembrar que recentemente mostramos que a marca Vivo continua sendo uma das mais valiosas do Brasil.


7

Comentários

Vivo deve concluir cadastro biométrico de clientes em quatro anos, diz executivo
  • Este site já passou da hora de adotar o DISQUS.

      • Isso aconteceu comigo. Eu não me importei. Porém, honestamente, eu não acho que é para segurança não. Eu acho que é para vender seu cadastro com foto e tudo para qualquer organização de qualquer entidade de qualquer lugar do mundo. Eu acho que tem muito mais por trás disso. Da mesma maneira que eu acho que a identificação facial nos celulares como iPhone, tem o mesmo objetivo.
        Eu acredito que está havendo muita mudança de controle populacional pelo mundo. E tudo está acontecendo de maneira muito nebulosa.

        Enfim...

          • Ainda bem que é somente pra clientes móvel. Tenho Vivo Fibra e me recusaria até o último em tirar foto, gravar voz pra essa empresa.

              • Na verdade eles só estão pedindo diretamente agora, pois essas informações em grande parte eles ja tem.
                Sua voz é gravada a cada ligação que faz para a central de atendimento, e eles podem usar como quiser, pois dizem que é para fins de qualidade, porém acho isso muito brando.
                Sua foto, quando vc vai na loja eles pedem documento com foto, e escaneiam e salvam no sistema, ou seja, também tem seu rosto, porém agora estão organizando tudo em uma coisa só, se vai reduzir as fraudes? Vamos ver, pois realmente a VIVO é campeã em fraudes em contratos de clientes...

                • Não só o rosto, eles também gravam a voz da pessoa, vc tem que falar %u201CMinha voz é minha senha%u201D.
                  Fui fazer uma alteração no plano e tiveram que tirar foto e gravar a voz.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista