LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome deve incorporar extensão que verifica se alguma senha foi vazada

16 de agosto de 2019 0

Após iniciar a liberação de um recurso que integra ainda mais o smartphone e o PC, o Chrome em breve deve ganhar mais uma novidade importante. De acordo com o site Chromium Bug Tracker, a extensão Password Checkup deve ser integrada ao navegador.

Com isso, o Chrome ganhará a capacidade nativa de informar ao usuário se alguma de suas senhas foi encontrada em "vazamentos". No entanto, ainda não sabemos como o recurso será integrado ao navegador e nem como a opção será apresentada ao público.

Mesmo assim, tudo indica que o navegador deve apostar na criptografia para enviar o nome do usuário para o serviço. Assim, após uma verificação, o retorno será oferecido com uma mensagem informando se alguma credencial foi encontrada em vazamentos da web.


Outro método que também pode ser usado é a concessão de acesso para que a ferramenta verifique as senhas sincronizadas com a conta do Google. Assim, o Chrome poderá verificar a situação de cada credencial e alertar caso alguma tenha sido divulgada na web.

Por enquanto, tudo indica que a novidade deve ser liberada inicialmente para o público que usa o Chrome em computadores. Além disso, usuários corporativos devem ser os primeiros a ter acesso ao recurso. No entanto, tudo ainda se encontra em desenvolvimento.

Desta forma, a nova funcionalidade só deve estrear no navegador a partir da versão 78, que pode ser lançada em outubro. Caso o usuário não queira usar o serviço, o Google também deve liberar uma opção que desabilita a verificação.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


0

Comentários

Google Chrome deve incorporar extensão que verifica se alguma senha foi vazada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista