LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google melhora programa de segurança da Play Store e mira extensões do Chrome

02 de setembro de 2019 0

O Google tem promovido mudanças na Play Store possivelmente na esperança de acabar com a má fama da loja de apps no que diz respeito à segurança dos usuários.

Novos desenvolvedores precisam aguardar até 72 horas para terem seus apps aprovados, e visando tornar os softwares mais populares da loja mais seguros a companhia está ampliando seu programa de recompensas a quem descobrir vulnerabilidades.

Até então apenas alguns apps específicos faziam parte do programa. A partir de agora todos aqueles com mais de 100 milhões de instalações estão inclusos, o que deve adicionar uma série de programas nessa lista.

O Google pretende, assim, atualizar seus dados para o programa de Aprimoramento de Segurança de Apps, além, claro, de ajudar companhias que não possuem um programa de recompensas próprio a corrigir problemas graves. O benefício, para ela, é evitar grandes escândalos de segurança em produtos populares em sua loja oficial.


Além disso, a gigante de buscas está expandindo as recompensas àqueles que também descobrirem apps, serviços ou extensões do Chrome que captam dados de maneira indevida, ou que usam métodos proibidos pelas políticas do Google (por exemplo, plugins que mineram criptomoedas de forma camuflada).

As recompensas serão dadas via HackerOne, plataforma de segurança digital muito usada pela indústria e que até hoje já pagou mais de US$ 62 milhões a associados que relataram vulnerabilidades graves. As recompensas do Google podem chegar a US$ 50 mil em relatos mais completos envolvendo esses problemas.

Vale lembrar, o Android 10 foi oficializado (sem nome de sobremesa...), e chegará já usufruindo todas essas novidades de segurança da Play Store.

E você, acha que o Google tem se esforçado para levar mais proteção aos usuários? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Google melhora programa de segurança da Play Store e mira extensões do Chrome
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular