LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix e Spotify podem ser obrigados a emitir alertas do governo dos EUA

25 de outubro de 2019 3

O Congresso dos Estados Unidos estuda aprovar uma lei que pode obrigar serviços de streaming a seguir uma regra que já é aplicada para emissoras de rádio e TV. Segundo o texto, Netflix, Spotify, Disney Plus e outros devem começar a emitir alertas de emergência.

O texto ainda está em análise prévia, mas ele já conta com apoio da ampla maioria dos deputados dos partidos Republicano e Democrata. A lei, apelidada de "Melhoria na Distribuição de Alertas de Emergência (READI)", também impede que usuários optem por não receber esse tipo de notificação.

Outro ponto polêmico afirma que o alerta deve ser repetido, por diversas vezes, nos "smartphones e outros dispositivos" onde os serviços de streaming estejam instalados. Além disso, esses avisos devem partir diretamente da presidência da república ou da agência FEMA.


Citando como exemplo o polêmico alerta de míssil enviado para a população do Havaí, o senador Brian Schatz defendeu a sua proposta:

Quando um alerta de míssil foi lançado no Havaí no ano passado, algumas pessoas não receberam a mensagem em seus telefones, enquanto outras não estavam assistindo TV ou ouvindo rádio. Mesmo sendo um alarme falso, o alerta de míssil expôs falhas reais na maneira como as pessoas recebem alertas de emergência.

Para quem não se lembra, esse alerta de míssil foi emitido no momento em que o governo estadunidense tinha aumentado a sua guerra verbal contra a Coreia do Norte. O caso aconteceu em janeiro de 2018 e não passou de um alarme falso. Mesmo assim, a população do Havaí ficou aterrorizada e um homem chegou a ter um ataque cardíaco ao ver o alerta na TV:

Nossa proposta corrige uma série de problemas importantes com o sistema responsável por fornecer alertas de emergência. Em uma emergência real, esses alertas podem salvar vidas, então temos que fazer tudo o que pudermos para acertar.

Por enquanto, os serviços de streaming não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.


3

Comentários

Netflix e Spotify podem ser obrigados a emitir alertas do governo dos EUA
  • Acho certo, durante acidentes e catastrofes todos os meios possíveis de comunicação são validos

      • Eu acho correto, melhor que aqui no Brasil aonde as TVs por assinatura terão que alertar os telespectadores, só que quem criou a tal lei, se "esqueceu" que tv por assinatura não é pra todos, e ainda mais agora que o cancelamento do serviço é grande, se querem avisar a população, a tal lei deveria ser para as TVs abertas digitais, até pq o tal sistema Japa/brasileiro foi a "escolhido" por causa do tal Ginga, que está esquecido e sem uso na "gaveta" eita Brasilsilsilsil!!!!

          • E cada coisa.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista