
Tech 07 Out
07 de novembro de 2019 14
Uma companhia chinesa chamada Ziyan parece ter partido para o segmento de drones autônomos armados por completo. A empresa teria relações comerciais com o Oriente Médio, para a venda do seu modelo Blowfish A3 aos países dessa região.
O objeto seria do tipo “helicóptero” e viria equipado com uma metralhadora. De acordo com a fabricante, as missões de combate seriam mais complexas, com direito a detecção de ponto pixel, reconhecimento de alcance estático e ataques de precisão direcionados.
A comercialização da Ziyan seria com os governos do Paquistão e da Arábia Saudita – país o qual se preocupou com drones que viraram armas de guerra por rebeldes, no Iêmen. Por outro lado, o governo chinês estaria trabalhando para vender mais robôs assassinos.
Sobre a comercialização de “drones assassinos”, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, ressaltou que o governo chinês já tem exportado alguns modelos de drones aéreos militares para a região do Oriente Médio.
“Fabricantes chineses estão vendendo drones anunciados como capazes de total autonomia, incluindo a realização de ataques letais direcionados.”
Mark Esper
Secretário de Defesa dos Estados Unidos
Por outro lado, o próprio país norte-americano teria pretensões de desenvolver seus próprios modelos de objetos voadores armados, assim como a Rússia.
Caso realmente haja uma competição no mercado de “robôs assassinos”, a China parece já ter saído na frente nessa corrida.
O que você acha do uso de drones armados por diversos países no mundo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários