
Economia e mercado 10 Jun
20 de dezembro de 2019 40
Suspeito de ter feito parte da invasão de celulares de autoridades, o DJ Gustavo Elias Santos será solto pela Justiça em breve. Ele chegou a fechar colaboração premiada com o Ministério Público Federal.
Apesar de ter a delação já homologada pela 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, a defesa de Gustavo Santos negou que a sua saída da prisão tenha alguma relação ou envolvimento com o acordo.
Detido em julho de 2019, durante a primeira fase da Operação Spoofing, o DF recebeu a acusação de ter participado como um dos hackers que teriam invadido autoridades, como procuradores da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Gustavo e mais cinco suspeitos chegaram a ser indiciados pela Política Federal nesta quinta-feira (19). Eles se enquadraram em invasão de dispositivo, interceptação telefônica ilegal e organização criminosa.
Vale lembrar que outro acusado – o estudante de direito Luiz Henrique Molição – chegou a ser liberado da detenção no começo deste mês de dezembro, após ter seu acordo de delação premiada homologado.
Em seu depoimento prestado no dia 25 de setembro, antes de firmar sua colaboração, Molição havia detalhado a forma como invadiu as contas das autoridades e teria fabricado uma mensagem a partir do perfil da deputada federal Joice Hasselmann (PSL).
O que você achou da liberação do suspeito de hackear as autoridades? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários