
Economia e mercado 22 Jan
23 de janeiro de 2020 0
Com um aumento expressivo no número de mortos e infectados pelo Coronavírus na China, a Huawei resolveu adiar a sua conferência de desenvolvedores. De acordo com a companhia, a segurança do evento é muito mais importante.
Por isso, o HDC.Cloud 2020, que deveria acontecer entre os dias 11 e 12 de fevereiro, agora foi remarcado para os dias 27 e 28 de março. Isso porque, apesar de acontecer na cidade de Shenzhen, o surto do Coronavírus pode acabar afastando visitantes de outros países.
A Huawei destaca que a sua conferência é uma vitrine de oportunidades para desenvolvedores de TI. Com a nova data, a companhia espera combater possíveis desistências.
Apesar da Huawei ser a primeira, tudo indica que outras gigantes chinesas também devem alterar o seu calendário de eventos, uma vez que o surto do Coronavírus tem preocupado autoridades em Pequim.
Pela primeira vez na história, uma cidade de 11 milhões de habitantes - Wuhan - foi colocada em quarentena. O governo chinês suspendeu voos e trens que tinham como destino essa cidade. Isso nunca foi testado como medida de saúde pública. Não é possível dizer se a medida funcionará.
Em uma carta para seus funcionários, o CEO da Foxconn, Terry Gou, alertou para que eles evitem viajar pela China continental durante o ano novo chinês. Outra empresa de tecnologia que tem colaborado com cidadãos chineses é a Xiaomi. A companhia agora exibe informações sobre o surto do Coronavírus em tempo real na MIUI.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários