LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segurança primeiro: Google anuncia novos padrões de privacidade para histórico de usuários

24 de junho de 2020 0

Uma das questões mais importantes da atualidade é a privacidade dos usuários. A Google já demonstrou sua preocupação com essa questão com os novos controles de permissões do Android 11 e agora mais recursos estão chegando, dessa vez para as contas dos usuários dos serviços da empresa, que estão ganhando novos padrões sobre histórico e dados armazenados.

O anúncio foi feito hoje numa postagem no blog oficial da empresa, onde o CEO Sundar Pichai evidenciou as 3 principais bases dos produtos criados pelo Google:

"Manter suas informações seguras, tratá-las de forma responsável e colocá-las no sob seu controle."

Ele citou especificamente A nova função Implantada em 2019, que permite que dados do usuário seja apagado após um determinado período de tempo, que pode variar desde 3 até 18 meses. Desta forma o Google não armazena mais todo o histórico da sua conta definitivamente como acontecia anteriormente.

Segundo Pichai, 18 meses será o padrão para todas as contas do Google criadas a partir de hoje. A exclusão afetará apenas os dados de busca, localização e dados de voz capturados com a Assistente e o Google Home, serviços como Gmail, Drive e Fotos e usuários atuais não terão configurações alteradas. Além disso é possível alterar essas preferências nos Controles de atividade da sua conta pelo link abaixo:

  • Controles de atividade do Google - acessar
Acesso fácil aos controles de privacidade

Além disso, em breve será possível saber se há algum problema de segurança com a sua conta apenas pesquisando por: "Google Privacy Checkup" e "Minha Conta do Google é segura?". Um cartão surgirá mostrando informações sobre o status atual e se há algum problema para resolver. Veja como será:

Melhorias no Chrome

Uma bela melhoria no Chrome para Android e iOS será o novo atalho para o modo privado de navegação, que não armazena qualquer texto digitado e nem histórico. Basta tocar no ícone com a imagem de usuário e pressionar por alguns segundos para o modo privado ser ativado, veja:

Desativar o recurso será igualmente fácil, bastando repetir o gesto. Por enquanto a novidade só está disponível para iPhones e iPads, mas deve chegar ao Android em breve.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Segurança primeiro: Google anuncia novos padrões de privacidade para histórico de usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista