
Software 02 Jun
10 de junho de 2020 5
O Android 10 trouxe um novo sistema de permissões que ampliou ainda mais a privacidade dos usuários. Isso porque agora é possível escolher se um aplicativo pode acessar a sua localização o tempo todo ou somente quando ele está em uso.
Se o usuário escolhe a opção "somente desta vez", o aplicativo precisará perguntar novamente na próxima vez que desejar saber onde você está.
Ao que tudo indica, o Android 11 deve levar esse modelo de permissões adiante e adicionar essa camada de segurança ao microfone e câmera do smartphone.
De acordo com o Android Police, a ideia do Google é que o usuário tenha total controle sobre a sua privacidade e mais segurança. Assim, será possível conceder acesso para a câmera somente quando algum aplicativo está em uso, por exemplo. Você também poderá cortar o acesso irrestrito do Facebook ao microfone.
Alguns aplicativos são projetados para espionar pessoas, como cônjuges ou pais. Em alguns casos, apps que aparentam ser inofensivos estão usando o microfone para coletar dados. O Google quer impor mais controle na situação.
Claro que ainda há um grande problema: os aplicativos que ganham a permissão temporária, mas ficam em execução no segundo plano. De toda forma, a nova camada de segurança projetada pelo Google pode ser uma boa aliada de usuários preocupados com a sua privacidade.
O que achou da novidade? É importante? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários