LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google adiciona autenticação por biometria no serviço de preenchimento de senhas do Android

20 de agosto de 2020 3

Os serviços de preenchimento de automático de senhas são de grande ajuda para quem quer utilizar senhas complexas e seguras sem precisar lembrar de todas elas. Por sorte, usuários do Android possuem uma solução gratuita integrada ao sistema, o Autofill with Google, mas ainda assim, apesar da conveniência, recursos importantes presentes em aplicativos como LastPass e Dashlane não estavam presentes.

Isso acaba de ser amenizado com a mais recente atualização do Google Play Services que enfim adiciona suporte à autenticação via biometria. Agora, sempre que o serviço for utilizado para o preencher formulários, a biometria cadastrada será solicitada, seja digitais, face ou mesmo íris, desde que a função esteja ativada e que o aparelho esteja rodando Android 10 ou superior.


De acordo com o relato do site Android Police, diferentes versões do Play Services tem acesso à novidade, o que indica se tratar de mudanças nos servidores da gigante de buscas. Assim sendo, pode demorar um pouco até que todos os usuários possam testar o recurso.

Para conferir se seu celular já conta com a requisição de biometria, basta acessar as configurações do seu aparelho, e em seguida entrar em Google > Preenchimento Automático. A função estará em "Segurança do preenchimento automático".

A Google tem dado bastante atenção ao seu Autofill nos últimos tempos, preparando uma nova interface menos intrusiva no Chrome que irá substituir o menu dropdown que ocupa grande parte do espaço da tela por uma solução mais minimalista, logo acima do teclado. O visual repaginado também chegará a outros aplicativos e ao sistema como um todo, com o lançamento do Android 11.


3

Comentários

Google adiciona autenticação por biometria no serviço de preenchimento de senhas do Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista