LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SMIC pode ser banida pelos EUA e Qualcomm já procura substituta em Taiwan

21 de setembro de 2020 19

Por mais que a SMIC também tenha abandonado a Huawei em virtude das sanções aplicadas pelos Estados Unidos, fontes do mercado indicam que a chinesa ainda corre o risco de ser punida por Washington. A medida pode ser anunciada em breve pela Casa Branca.

Por isso, a Qualcomm começou a procurar uma substituta para a SMIC. Segundo o DigiTimes, os executivos da empresa do Snapdragon chegaram a visitar a TSMC em Taiwan em busca de verificar se a empresa tinha capacidade suficiente para absolver a demanda extra.

Por mais que a SMIC não concorra diretamente com TSMC e Samsung, a Qualcomm compra cerca de 13% dos chips da chinesa. A maioria dos semicondutores são processadores em 28 e 14 nm, além de chips para gerenciamento de energia em smartphones.

A SMIC pode ser a próxima fabricante chinesa a entrar na mira do governo Trump. Por isso, a Qualcomm já está agindo de maneira preventiva.

Fontes que trabalham com a Qualcomm também afirmam que a empresa agora está sondando as fabricantes UMC e VIS. A intenção é ter o máximo de segurança em um cenário onde a SMIC também seja punida pelos EUA:

Prevendo que é a próxima a entrar na lista negra dos EUA, a SMIC emitiu um comunicado onde afirma que quaisquer suposições de que a empresa tem laços ou pertença a militares chineses são declarações falsas.

Por enquanto, o governo dos EUA ainda não se movimentou para punir a SMIC. De toda forma, a Casa Branca tem uma nova diretriz onde deixa bem claro que o país vai agir para impedir que "países inimigos" usem tecnologias desenvolvidas em solo estadunidense contra a sua "segurança nacional".


19

Comentários

SMIC pode ser banida pelos EUA e Qualcomm já procura substituta em Taiwan
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista