
Android 25 Jan
Depois de uma ameaça direta do governo indiano, o Twitter resolveu seguir as orientações de Nova Déli durante a crise dos protestos provocados pelos agricultores. Nesta semana, a rede social confirmou que já bloqueou mais de 500 contas a pedido do governo.
O Twitter chegou a usar o seu blog oficial para comentar os motivos por trás da nova decisão. Segundo a rede social, a sua postura sempre será de trabalhar em conformidade com as leis da Índia. Além disso, a empresa ressaltou que vem bloqueando uma série de hashtags que violam as suas políticas de privacidade.
O Twitter divulgou diversas medidas que foram tomadas para impedir a disseminação de informações incorretas e conteúdo prejudicial sobre o protesto dos agricultores. Das 500 contas banidas da Índia, todas podem ser acessadas fora do país.
A rede social ainda ressaltou que deve cumprir todos os pedidos do ministério da informática da Índia. Contudo, nenhuma penalidade será aplicada contra contas que pertencem a órgãos de imprensa, jornalistas, ativistas e políticos da oposição ao governo Modi.
Vamos continuar nos relacionando respeitosamente com o ministério [...] O Twitter defende o direito à liberdade de expressão em nome dos usuários que servimos.
Por fim, o Twitter também disse que procurou o governo indiano para uma conversa formal. Isso porque a rede social diz que pretende garantir a segurança dos seus funcionários no país.
Desenvolvedor: Twitter Inc.
Preço: Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários