LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade no Twitter "força" rede social Clubhouse a lançar app para Android

25 de janeiro de 2021 12

A Clubhouse, uma rede social baseada em áudio que apresentou um impressionante crescimentos nos últimos meses, é a nova tendência do momento lá no exterior.

Contando com mais de 600 mil usuários registrados (o serviço só está disponível sob convites), a plataforma, que antes era exclusiva para o iPhone, finalmente está prestes a ganhar seu primeiro app para Android.

A novidade foi divulgada pela própria empresa em uma postagem recente no blog oficial, graças a uma segunda rodada de financiamento liderada por Andreessen Horowitz por meio do sócio da empresa, Andrew Chen.

Rede social tem crescimento ameaçado pelo novo recurso Spaces do Twitter

Com o dinheiro, a Clubhouse pretende lançar novos produtos que incluem, é claro, o app para Android, algo que deve fazer com que a base de usuários expanda ainda mais.

Além disso, também serão feitos investimentos em infraestrutura e tecnologia, visando oferecer suporte mais rápido aos usuários, melhorar a classificação e descoberta e apresentar um novo programa de subsídio para criadores, algo que deverá trazer ainda mais influenciadores e criadores de conteúdo para a rede social.

Clubhouse permanece gratuito para todos os usuários até o presente momento, e não conta com anúncios.

O mais interessante de tudo é que a Clubhouse decidiu expandir seus serviços para o Android em uma boa hora, poucos minutos após o Twitter oficializar um recurso similar chamado Spaces.

Basicamente, na solução oferecida pelo Twitter, as pessoas podem criar salas de chat virtuais onde podem ter conversações com outras pessoas (o recurso ainda não foi liberado para todos os usuários, pois está em fase de testes).


12

Comentários

Novidade no Twitter "força" rede social Clubhouse a lançar app para Android
  • Discord....

      • Notícia fake! Este Clubhouse pra Android é um gerenciador de projetos que existe há anos e nada tem a ver com a rede social, até o momento ainda exclusiva para iOS.

        • Chat voz do Telegram? É tipo isso?

            • Na verdade, os desenvolvedores são obrigados a disponibilizar os apps no Android mesmo não sendo rentável. Infelizmente sem retorno algum visto que é um sistema fragmentado e pouco rentável. Uma loja de apps totalmente bagunçada. Por isso muitos apps importantes não estão por lá ainda, só no IOS.

                • discordo amigo, a maior fatia de mercado hoje é android, não se torna rentável por falta de expertise ou ego mesmo. A ideia do android é ter "algo para todos" que vai ao contrário do sistema apple de ser "pouco para poucos", um sistema fechado, influenciador de mentes e claro muito limitador.

                    • Concordo totalmente com a sua visão, Beto! Primeiro que dizer que colocar um app no Android não é rentável não faz qualquer sentido (nunca vi uma pesquisa séria falar algo nesse sentido). A questão de muitos apps aparecerem primeiro no iOS está mais na facilidade de criar um app que vai se adaptar a todos os aparelhos, enquanto no Android a gama de aparelho, marcas e especificações e infinitamente maior. Tudo é questão de ponto de vista.

                      • seria legal a lista dos Apps e quais não tem rentabilidade? porque se não é rentável porque tem APP pulblicando nele, pessoal é doido ou vc é que tá errado.

                        • Tem uma lista de apps que só estão no ios?

                          • Achei que o Twitter não interferiu em nada. O App tá crescendo, é normal que a aplicação chegue no Android pra atrair mais publico.
                            E outra que esses recursos adicionais do Twitter são praticamente irrelevantes, assim como os Fleets, ninguém usa

                            Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                            Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

                            Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                            Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo