LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! Google libera atualização com Chrome 90 estável

14 de abril de 2021 9

Depois de um curto período em testes, o Google cumpriu a sua promessa de acelerar o desenvolvimento do navegador Chrome. Isso porque a gigante das buscas oficializou hoje (14) a liberação da versão 90 para o público que usa o app estável.

De acordo com o Google, o Chrome 90 traz uma série de melhorias em segundo plano. Ou seja, não temos uma nova interface ou grandes recursos, mas sim diversos ajustes para que o navegador se torne mais seguro e ágil.

Um exemplo disso é que o Chrome 90 traz o codec AV1 otimizado para chamadas de vídeo. Assim, Google Meet, Zoom e Microsoft Teams poderão funcionar até mesmo com menor uso de banda (velocidade mínima de 30kbps).

o protocolo HTTPS agora é ativo por padrão no Chrome 90, fazendo com que seja possível estabelecer uma sincronia entre a criptografia presente nos servidores com a dos usuários.


O Google também destaca que o navegador está ganhando uma série de melhorias na sua área de transferência. Isso porque o Chrome agora poderá ler o caminho do arquivo ao pressionar Control+V para colá-lo.

Assim, o usuário não precisará arrastrar um arquivo sempre que quiser anexar no Gmail, por exemplo. O público que costuma usar a realidade aumentada no Chrome também deve perceber que uma nova API deve tornar os objetos ainda mais realistas.

Efeitos de luzes e sombras em modelos 3D se tornarão ainda mais realistas. O navegador ainda tem uma API para leitura de profundidade para permitir interações aprimoradas com objetos AR.

Por fim, os desenvolvedores também poderão testar mais elementos em vídeos transmitidos em tempo real. Assim, será possível inserir legendas, transcrições, desfoque e até mesmo remoção de fundo. Claro que o Google esclarece que essas novidades só estarão disponíveis ao público em versões futuras.

Por enquanto, a atualização com o Chrome 90 está sendo distribuída de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que seu dispositivo tenha acesso a todas as melhorias do navegador.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


9

Comentários

Pode baixar! Google libera atualização com Chrome 90 estável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista