LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi corta animações do app de segurança para melhorar desempenho de celulares

25 de maio de 2021 4

Entre muitos aplicativos proprietários que a Xiaomi disponibiliza em sua interface proprietária, o app de segurança é um velho conhecido do público. Isso porque ele também é usado para limpar arquivos desnecessários do smartphone.

No entanto, muitos usuários de celulares mais antigos ou até mesmo simples reclamavam de travamentos e congelamentos no app. Isso porque as animações da ferramenta eram consideradas um tanto pesadas para hardware de entrada.

Agora, após colher o feedback do público, a Xiaomi finalmente liberou uma atualização para corrigir o problema. De acordo com a gigante chinesa, os usuários devem perceber que o aplicativo se tornou muito mais fluído graças a um conjunto de animações mais simples.

Veja algumas modificações reveladas pela própria fabricante:

A Xiaomi explica que a atualização deve beneficiar celulares como o Redmi 9C, 9A e até mesmo o Note 8. Por isso, esse update não será liberado para toda a sua linha de celulares.

A atualização não será liberada nos modelos com maior desempenho, uma vez que eles já estão equipados com poder computacional suficiente para reproduzir as animações corretamente.

A fabricante chinesa também deve fazer intervenções em outros aplicativos, sendo que o próximo da lista será o de Previsão do Tempo. A ideia é simplificar as animações para tornar a experiência menos problemática em hardware simples.

Os modelos mais baratos devem ter uma MIUI menos cativante do ponto de vista das animações, mas sem dúvida ganharão mais desempenho, com uma experiência de usuário definitivamente melhor.

Por enquanto, as alterações estão sendo liberadas apenas na ROM chinesa, mas tudo indica que a novidade também será disponibilizada na versão global.

Veja mais


4

Comentários

Xiaomi corta animações do app de segurança para melhorar desempenho de celulares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista