
10 Julho 2021
A realme nunca foi referência em termos de velocidade de atualização de software para seus celulares, porém, a chinesa tem feito um bom trabalho recentemente, se comprometendo a entregar os updates mais recentes a alguns modelos.
Este foi o caso do Realme X3 e Realme X3 SuperZoom, que foram ambos contemplados com o OTA trazendo o Android 11 estável – a título de informação, ambos já contavam com a versão 11 do robozinho, porém, apenas em fase de testes.
O pacote pesa 668 MB e conta com a versão 2.0 da interface proprietária da marca, chamada realme UI. Ele está chegando primeiro para aqueles usuários que estavam participando do Open Beta, mas em breve, será liberado para todos.
O software da realme conta com diversas novidades, especialmente no quesito personalização, oferecendo novas opções de cores para a customização do sistema.
Outro extra interessante fica por conta do recurso realme Share, que compartilha arquivos entre celulares via Wi-Fi; tem também o Dual Mode Music Share, que tem um propósito similar, porém, é mais focado em músicas.
Com a chegada do Android 11 nos aparelhos, usuários serão contemplados com reforços na privacidade e até ganharão a possibilidade de bloquear apps com um código PIN, além de ganharem um controle mais granular sobre as permissões do sistema.
Infelizmente, o Always on Display ficou de fora em ambos os celulares, vendo que eles contam com painéis IPS LCD, entra, não teria muito benefício vendo que o gasto de bateria seria até maior.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários