
Android 09 Jun
05 de julho de 2021 0
O Audacity é um dos programas mais populares do mundo para edição de áudio no computador, entretanto o software acaba de entrar no meio de uma polêmica envolvendo privacidade após implantar a coleta de dados dos usuários em uma atualização recente. Entenda agora porque esta mudança irritou tanto os usuários do software que já completou 21 anos de idade.
A nova versão da política de privacidade do Audacity foi lançada em 2 de julho pelo Muse Group, que adquiriu o software de código aberto no início de 2021. Dentre as mudanças mais notáveis estão coletas de dados do usuário e do seu computador como:
Entretanto, a parte de execução legal do software é bastante vaga, nela é dito em tradução literal:
Dados necessários para aplicação de leis, litígios e requisições das autoridades (se houver alguma).
Interesse legítimo do Grupo WSM para defender seus direitos e interesses legais
Confira a Política de Privacidade completa do Audacity abaixo (em inglês):
Segundo o 9to5 Mac, diversos usuários já demonstraram a sua decepção com esta mudança em um software de código aberto com mais de 20 anos de idade. Entretanto, se você gosta do Audacity, como ele tem código aberto, basta fazer o download de alguma versão alternativa ou anterior, visto que existem várias delas disponíveis, embora o desenvolvimento principal ainda seja feito pelo Muse Group.
Definitivamente este não foi um bom momento para o Muse Group lançar uma atualização nas suas políticas dessa forma, visto que Apple acaba de bloquear atualizações de aplicativos na App Store pelo mesmo problema, o que somente coloca tudo em mais evidência ainda.
Você ainda pretende utilizar o Audacity mais recente? Conte nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários