
Segurança 26 Abr
13 de agosto de 2021 0
O 'Embarque + Seguro' vem se expandindo no país e sendo instalado em novos aeroportos, chegando nesta sexta-feira (13) ao Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto, localizado no interior paulista, com isso trazendo modernidade e tornando o check-in dos passageiros mais rápido e prático.
Segundo informações, esse é o primeiro aeroporto regional a receber essa tecnologia, indicando a possibilidade de levar o reconhecimento facial para mais aeroportos regionais. Atualmente várias cidades testam essa ferramenta que foi desenvolvida pelo Serpro — empresa de segurança do governo — em parceria com o Ministério da Infraestrutura; os aeroportos de Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Santos Dumont (RJ) já testam essa novidade.
O Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto foi escolhido por ser o considerado o maior terminal de uma cidade do interior, ocupando a quarta posição e ficando atrás apenas de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, os maiores do estado de São Paulo.
O funcionamento do Embarque + Seguro é muito simples: o passageiro da Voepass Linhas Aéreas é convidado a experimentar a tecnologia de reconhecimento biométrico facial para embarcar na aeronave. Após concordar, o viajante recebe, no celular informado, uma mensagem com solicitação de autorização para obtenção de seus dados, incluindo CPF e foto.
Assim que a funcionária da companhia aérea realiza a confirmação e validação dos dados o passageiro pode utilizar os pontos de reconhecimento facial para embarcar na aeronave. De acordo com o Serpro, as informações cedidas são protegidas pela Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD), aprovada há alguns meses pelo governo federal.
O que você achou dessa novidade? Já teve a oportunidade de testar o Embarque + Seguro? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários