LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha de segurança no Apple Pay permite roubos mesmo com iPhone bloqueado

02 de outubro de 2021 6

Pesquisadores do Reino Unido descobriram uma falha no Apple Pay que permite que os hackers realizem pagamentos sem contato a partir do seu iPhone. Os integrantes do grupo da University of Birmingham e da University of Surrey publicaram um artigo na quinta-feira (30) descrevendo o método pelo qual essa falha pode ser explorada. Os hackers podem até mesmo ignorar a tela de bloqueio de um iPhone.

O recurso Express Transit que a Apple introduziu pela primeira vez no iOS 12.3 parece ser o culpado. Com ele, o usuários pode pagar rapidamente por viagens em transporte público com um cartão no aplicativo Wallet. Mas não preciso fazer a validação com Face ID, Touch ID ou uma senha. Com a conveniência, veio a brecha na segurança.


Como explicam os pesquisadores, os leitores de tíquetes transmitem uma sequência não padrão de bytes que são capazes de contornar a tela de bloqueio do iPhone. Ao imitar um leitor de ingressos, os pesquisadores conseguiram enganar o Apple Pay para que processasse pagamentos sem contato — ainda que só tenham conseguido isso com cartões Visa.

Os pesquisadores conseguiram usar um leitor para fazer pagamentos fraudulentos de qualquer valor a partir de um iPhone bloqueado. Eles testaram até £ 1000 (cerca de R$ 7.200), mas pode não haver um limite.

Por enquanto, nem a Apple nem a Visa se pronunciaram oficialmente sobre a situação, nem parecem estar conduzindo uma solução para a falha.

E você, já teve problemas de segurança com apps de pagamentos? Deixe seu comentário!


6

Comentários

Falha de segurança no Apple Pay permite roubos mesmo com iPhone bloqueado
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas