
Economia e mercado 17 Mar
17 de março de 2022 148
A Samsung apresentou nesta manhã os novos Galaxy A33, A53 e A73 5G, e os smartphones chegam ao mercado com boas especificações, câmeras atualizadas e diversas melhorias.
Além disso, a Samsung também usou o seu evento para confirmar outra novidade importante: os Galaxy A de 2022 agora se igualam a linha Galaxy S22 e devem receber quatro grandes atualizações do Android e One UI.
Isso significa que os aparelhos lançados com Android 12 devem receber a versão 16, algo que torna a Samsung referência no segmento ao oferecer suporte tão longo para aparelhos intermediários.
De acordo com a Samsung, além das novas versões do Android, todos os modelos ainda ganham um ano extra de atualizações de segurança, totalizando cinco anos de suporte.
A fabricante sul-coreana explica que essa mudança na sua política de software busca tornar os aparelhos mais duradouros e isso faz parte de uma iniciativa para preservar o meio ambiente, uma vez que smartphones que duram mais demoram a ser descartados.
Claro que alguns recursos do Android 16 podem não chegar aos smartphones por alguma limitação de hardware, por exemplo. Mesmo assim, o simples fato deles receberem o software e a One UI mais recente torna os novos Galaxy A muito atraentes pela durabilidade.
Além disso, nenhuma outra fabricante Android possui uma política de updates tão longínqua quanto a Samsung e isso deve movimentar o mercado mais uma vez. Isso porque a coreana praticamente encosta na Apple neste quesito.
O que achou da mudança da Samsung? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários