
Tech 30 Mar
01 de abril de 2022 0
A prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos, foi reduzido para 21 dias, e as crianças que iniciaram o esquema vacinal nesse período podem já completá-lo.
Esse intervalo menor já valia para adolescentes a partir dos 12 anos. A decisão pode beneficiar o cenário de volta às aulas, mas ainda só é válido para a capital, e não se aplica a outras cidades do estado.
A redução do intervalo entre as doses para a vacina da Pfizer já vem sendo discutido no Ministério da Saúde pelo menos desde janeiro.
Em paralelo, a prefeitura diz ter atingido a marca de 60% da população carioca vacinada com a dose de reforço em maiores de 18 anos, que pode ser antecipada até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.
Já idosos com 80 anos ou mais podem tomar o segundo reforço, a quarta dose, com pelo menos quatro meses de intervalo após a terceira.
"Pessoas com imunossupressão grave com 12 anos ou mais devem tomar uma 3ª dose (dose adicional) oito semanas após a segunda dose, sendo o intervalo mínimo de quatro semanas. É necessário apresentar comprovação. Pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma adicional) devem tomar uma nova dose com intervalo de quatro meses da dose adicional", alerta ainda nota do município.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários