
Segurança 10 Mai
17 de maio de 2022 0
A Belarus, aliada política da Rússia, está sofrendo uma série de sanções internacionais assim como a sua vizinha após o início da guerra na Ucrânia. E depois de militares russos usarem o país até como plataforma para o lançamento de um ataque em Kiev, o Google se uniu a esse coro de restrições limitando agora o acesso a aplicativos pagos.
Conforme divulgado em comunicado em um artigo sobre as limitações no Google Play na Rússia, a empresa afirma que está ampliando a abragência das restrições na Belarus "como parte dos esforços de conformidade". Nisso, o sistema de pagamentos que estava bloqueado na Rússia desde 10 de março agora acompanha o pequeno país, onde agora atualizações de segurança e recursos para aplicativos pagos não chegarão mais aos usuários.
Nessa imposição, porém, a Belarus tem algum desconto em relação à Rússia, já que “compras no aplicativo ou assinaturas em aplicativos gratuitos não são bloqueadas”.
Como os russos, os belarrussos ainda podem baixar e atualizar aplicativos gratuitos da Play Store. Os editores e desenvolvedores de aplicativos que fornecem serviços essenciais ou informações importantes sem censura são incentivados a oferecer seus aplicativos gratuitamente, ou a remover assinaturas pagas durante essa "pausa", como denomina a empresa.
O movimento faz parte de uma estratégia para cumprir sanções dos EUA, e nesse campo a Rússia tem lançado contra-ofensivas sobre, por exemplo, como bloquear o Google News no país por uma obertura com "informações falsas" da guerra — chamados por eles, e pelo governo bielorruso de Aleksandr Lukashenko, de "operação militar especial".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários